Coloque mais sabor no seu prato com temperos naturais 5


Temperos naturaisMuitas pessoas questionam quais seriam os melhores condimentos, ou possuem muitas dúvidas sobre como variar na composição dos elementos. Pois bem, a seguir, você conhecerá 7 tipos de temperos naturais que, além de concederem uma ótima concentração de nutrientes imprescindíveis ao organismo, como fibras, ferro e vitaminas ainda têm o poder de realçar o aroma contido nos alimentos. Veja a lista e experimente.

Temperos naturais

7  alternativas para condimentar os seus pratos e deixá-los mais saborosos e saudáveis.

A pimenta síria

É através da mescla de noz moscada, cravo da índia e pimenta do reino que surge a pimenta síria. Como o próprio nome sugere, esse tempero é proveniente do mundo árabe e, portanto, é muito usado nessas regiões. No entanto, a pimenta síria cai muito bem em determinados pratos como sopas e carnes variadas.
O sabor é muito importante, mas além disso a pimenta síria também é rica em capsaicina, substância responsável por conter a aglomeração de gordura alocada na região abdominal. Essa conclusão é amparada em estudos científicos conduzidos pelos pesquisadores da Faculdade de Medicina de Harvard, Estados Unidos.
Outro importante dado sobre a pimenta síria é que ela é um forte alimento termogênico, contribuindo para a aceleração de todo o processo metabólico.

A cúrcuma

Segundo uma pesquisa realizada por um instituto irlandês e publicada no periódico British Journal of Cancer, a cúrcuma tem o poder de eliminar células cancerígenas que estejam depositadas na garganta. O mais impressionante é que essa ação acontece no tempo recorde de 24 horas (ou até antes disso) depois de se consumir o tempero. Por essa razão, o condimento é constantemente empregado no tratamento de tumores vinculados ao esôfago.
Em relação ao uso da cúrcuma, por se tratar de um pigmento retirado do açafrão, ela combina com massas, peixes, frango e arroz. A utilização frequente amplia a força do sistema imunológico e retarda o envelhecimento das células. Conheça 5 benefícios do Açafrão, também conhecido como Cúrcuma ou Açafrão da Terra.

A mostarda (grãos)

Em sua versão industrializada, a mostarda concentra altas doses de sódio e uma série de conservantes. Por isso, os nutricionistas aconselham veementemente que se consuma os grãos do tempero. Estes são mais saudáveis porque reúnem uma quantidade bem superior de nutrientes em comparação com o líquido que passa por processos industriais.
De acordo com os especialistas, essa diferença existe porque os grãos possuem contato direto com o solo. Consequentemente, minerais como o selênio aparecem de forma mais intensa.
Aproveite os grãos da mostarda adicionando-os a carnes suínas, peixes e molhos.

O tomilho 

Detentor de propriedades assépticas, o tomilho é importante para tornar o organismo menos propenso à invasão de bactérias. Outra característica relevante é a sua capacidade de melhorar o fluxo intestinal, além de atuar como um agente anti-inflamatório do trato digestivo. Segundo pesquisas recém concluídas, o tomilho também apresenta ótimas taxas de manganês e flavonoides, dois dos mais significantes antioxidantes existentes na natureza.
Um bom motivo para comer tomilho é que a planta dá um toque especial a qualquer prato.

O gergelim preto

Excelente fonte de cálcio, ômega 3 e proteínas, o gergelim também colabora para evitar a inflamação das células e a proliferação do colesterol pelo corpo.
É muito comum encontrar o gergelim preto em saladas, sopas e em carnes.

O cardamomo

Uma espécie de co-irmão do gengibre, o cardamomo colabora para o processo anti-inflamatório das células em níveis similares aos apresentados por aquele. De acordo com diversos estudos, o cardamomo age como um protetor extra, principalmente, para as células do fígado, evitando que elas sejam acometidas por doenças ou quaisquer tipos de infecções.
O cardamomo é um dos melhores temperos naturais para ser usado como aromatizante de doces, pães e pudins. Pode, igualmente, ser usado em saladas de frutas, licores e carnes.

O gengibre seco 

Recentemente, foi descoberto que o consumo diário de gengibre ajuda a reduzir as dores oriundas das massas musculares em até 25%. Por essa razão, muitos praticantes de exercícios físicos regulares têm inserido o alimento em sua dieta. Os estudiosos explicam que o consumo contínuo de gengibre não evitará a dor ocasionada após se exercitar. Entretanto, o patamar do mal estar é amenizado em um período muito mais curto.
Conforme relatado acima, este último item da lista de temperos naturais, o gengibre é dono de uma intensa ação anti-inflamatória, essencialmente quando se trata de infecções correlacionadas à região da garganta. Veja Alguns dos maravilhosos benefícios do gengibre para a saúde.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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