Saiba mais sobre os poderes do suco vermelho


Suco vermelhoExtremamente rico em substâncias antioxidantes, o suco vermelho contém uma imensa variedade de preparo, já que pode receber uma série de frutas, tais como o morango, a goiaba, a amora, o mirtilo, a jabuticaba, a melancia, etc. O seu poder antioxidante é essencial para a preservação das células, o que evita o desenvolvimento de um ambiente propício para o irrompimento de cânceres e doenças degenerativas.
A ação antioxidante ocorre devido ao fato de frutas vermelhas e roxas deterem grandes quantidades de fitoquímicos, em especial as antocianinas. A seguir, conheça mais detalhes sobre os demais benefícios propiciados por esse saboroso suco.

Poderes do suco vermelho

Evita o câncer

Por ser um líquido rico em elementos antioxidantes, o suco vermelho exerce um combate intenso e preciso sobre os radicais livres, principais causadores das alterações ocasionadas nas células e que levam, por sua vez, ao aparecimento de tumores.

Previne o AVC e o infarto

O consumo constante do suco vermelho ajuda a proteger as paredes dos vasos sanguíneos. Dessa forma, as paredes desses canais ficam menos propensas à formação de placas de gordura. Estas são as principais responsáveis por interromper o fluxo do sangue, o que pode culminar no surgimento do AVC e do infarto.
Nesse caso, a ação do suco está ligada ao efeito antioxidante sobre o LDL, o chamado colesterol “ruim”. É após essa oxidação que podem ocorrer depósitos de gordura nas paredes dos vasos.

Rejuvenesce a pele

As propriedades contidas no suco vermelho também prestam uma grande contribuição para a desaceleração do envelhecimento da pele, provocada por diversos fatores como, por exemplo, o consumo denso de cigarro.
Para complementar o reforço da bebida, deve-se preparar versões que contenham morango, que possui altas doses de vitamina C. Este nutriente é vital para a síntese de colágeno, que por sua vez tem a função de promover a solidez da pele, essencial para que problemas como a flacidez não venham a ocorrer.

Cérebro mais perspicaz

Depois de uma longa pesquisa que contou a participação de, aproximadamente, 16.000 voluntários, o Annals of Neurology publicou as ótimas conclusões que foram obtidas. Como as frutas roxas e vermelhas são excelentes fontes de flavonoides, essas substâncias acabam aperfeiçoando as funções cognitivas do cérebro, especialmente em pessoas mais velhas, que podem sofrer com a perda de parte do raciocínio. Em virtude disso, a grande notícia do estudo é a de que o suco vermelho é ajuda a evitar complicações internas que podem resultar, futuramente, no surgimento de doenças gravíssimas e incuráveis como o Alzheimer.

Suco vermelho e verde: combinação perfeita

Quando a ingestão do suco vermelho é intercalada com o suco verde o organismo recebe benefícios em dobro. É até possível mesclar os ingredientes para potencializar a ação de ambos. Desse modo, um suco vermelho constituído majoritariamente por morango pode ganhar a companhia do agrião e da couve, por exemplo. Com isso, o total de fibras introduzidas no organismo será ampliado e o poder antioxidante da bebida será intensificado.
Contudo, quem preferir tomar os dois sucos de modo separado pode fazê-lo sem problema algum. O importante, conforme orientação dos nutricionistas, é não privar o corpo da maior quantidade de cores possíveis e sempre manter o foco voltado para a busca do equilíbrio interno.

Como preparar o suco vermelho

No momento de preparar o seu suco vermelho, apenas atente-se a alguns detalhes que, sem dúvida, farão toda a diferença para o seu corpo.
Primeiramente, jamais o coe. Quando se faz isso deixa-se de consumir a maior parcela de fibras das frutas, que estão presentes nas cascas. Os nutricionistas alertam que, sem a presença marcante das fibras o organismo tende a sofrer picos de insulina, o que pode, a médio e longo prazo culminar no surgimento do diabetes.
E para melhorar ainda mais a quantidade de fibras, adicione biomassas de bananas que ainda não amadureceram, além de sementes de chia e linhaça – principalmente a primeira. Também é interessante acrescentar um pouco de gengibre, alimento que auxilia na aceleração dos processos metabólicos.

Por fim, para que nada se perca em relação ao grupo de nutrientes que serão absorvidos, sempre beba o suco vermelho instantes após o seu preparo. Em contrapartida, é possível congelá-lo sem grandes perdas das concentrações dos nutrientes. Essa alternativa é válida para as pessoas que possuem tempo super reduzido e se sentem desmotivadas para fazer o suco todos os dias.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário