Você sabia que o suco de berinjela ajuda a emagrecer?

Suco de berinjelaVocê acha que não há nada que consiga eliminar aquelas gordurinhas da barriga que tanto incomodam? Nem exercícios físicos, nem dieta. Para resolver esse problema, saiba mais sobre esse suco quase milagroso, que ajuda a emagrecer de forma rápida e com saúde. Você não leu errado: estamos falando do suco de berinjela. E esse suco nem é tão ruim quanto parece, além disso em apenas duas semanas após começar a tomá-lo, os resultados começam a aparecer.

Propriedades do suco de berinjela

berinjela possui alta concentração de fibra solúvel em sua composição, auxilia na diminuição da gordura e da taxa de açúcar no sangue e ajuda a proteger as funções hepáticas (o que ajuda a eliminar as toxinas do organismo).
É altamente indicado para aqueles que desejam perder peso com saúde, pois exerce função diurética no nosso corpo e ajuda o intestino a funcionar melhor, eliminando a gordura de forma gradual. O fruto ainda acelera o metabolismo, pois é rico em magnésio e vitaminas do complexo B, fundamentais nas refeições daqueles que desejam emagrecer. Ainda auxilia na digestão, limpando as gorduras ruins, reduzindo o apetite e desinchando o corpo.

Combinação perfeita
Ao combinar berinjela com laranja, temos um suco com alto poder emagrecedor, a bebida terá um sabor melhor, pois a laranja é uma fruta muito saborosa e muito nutritiva, além disso, é rica em vitamina C, e vai ajudar no sistema circulatório e também combater o colesterol. Essa mistura é um inibidor natural do apetite, fornecedor de sensação de saciedade e o melhor: muito saudável.

Atividades físicas e hábitos alimentares
O suco de berinjela de fato é um ótimo remédio para combater o colesterol, porém, não pense que tomá-lo o irá isentar de praticar atividades físicas, de se alimentar de forma adequada e reduzir o consumo de alimentos com alto teor calórico.

Como preparar o suco de berinjela

Exótico, porém eficiente ao eliminar a gordura do corpo: aprenda como preparar seu suco de berinjela.

Sugestão de preparo
Para preparar este suco, não há segredo: primeiramente, é importante saber como escolher a berinjela que vai ser consumida: opte sempre pelas mais escuras e firmes e deixe-a de molho em água e vinagre antes de utilizá-la como ingrediente do suco.
Depois de escolhida, corte-a, coloque duas rodelas e uma colher de linhaça em um copo d’água e deixe-o assim da noite para o dia. – Lembre-se: a casca e as sementes da berinjela também são importantes, pois são ricas em antioxidantes e por isso, não se deve tirá-las ao preparar o suco -. Pela manhã, prepare um suco de duas laranjas e adicione a outra mistura. Bata tudo no liquidificador e, se desejar adicione mel, limão ou até mesmo, uma colher de chá de pó de guaraná. Este último aumenta os batimentos cardíacos, fazendo com que a pessoa gaste mais energia.
Tome todos os dias, em jejum. É importante que não o coe, para aproveitar melhor as fibras que ele oferece. Por causa dessa grande quantidade de fibras presente no suco, é recomendável o consumo de pelo menos dois litros de água por dia, para evitar a desidratação. Atente para o fato de que sua validade é de apenas vinte e quatro horas.

Ainda há diversas outras formas de se beneficiar com o suco de berinjela: se sua intenção é proteger o fígado, e consequentemente baixar o colesterol, comê-la cozida ou assada também são boas opções. (Conheça a farinha de berinjela AQUI).

Deixe seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE