Veja como substituir alimentos para ganhar mais saúde


Mudar faz bem! Aprenda a substituir alimentos que você consome todos os dias por outros mais saudáveis neste verão.

Substituir alimentos para ganhar mais saúdeAno novo, vida nova; novos hábitos, resultados diferentes; substituir alimentos industrializados por alimentos naturais pode trazer grandes benefícios para nossa saúde. O ideal é que mudemos nosso pensamento e nossa alimentação para que não continuemos na rotina e, em vez de emagrecer, engordemos ainda mais. É verão, estação do ano em que devemos estar ainda mais em forma! Portanto, se você deseja emagrecer, além de muitos exercícios físicos é indicado também que  se tenha muita força de vontade e uma alimentação balanceada! Substituir alimentos consumidos com freqüência, por outros que sejam mais leves trará muito mais qualidade de vida.

Em vez de tomar seu café com leite ou chocolate logo pela manhã, que tal trocá-los por um chá? Além destes serem deliciosos em qualquer temperatura, muitos deles nos oferecem muito mais benefícios que o café, o leite ou o chocolate.
O chá verde, por exemplo, tão usado em dietas hoje em dia, nos oferece muita disposição para a prática de exercícios ou mesmo para realizarmos as nossas atividades diárias; Ao final, se seu dia foi estressante, prefira o chá de camomila; Já o chá branco é indicado especialmente para as mulheres, já que traz inúmeros benefícios à pele. Há uma infinidade de chás para escolher: todos com uma quantidade muito menor de calorias do que o chocolate, por exemplo!

Na hora do almoço ou jantar, evite as massas, sempre que possível. Além de muito calóricas, a sensação de saciedade que elas oferecem não dura muito tempo. Se você gosta de macarrão, por exemplo, experimente substitui-lo por uma sopa! É sabido o quanto as sopas são saudáveis e podem ser consumidas em qualquer horário, inclusive à noite, para nos acalentar antes da hora de dormir. Há inúmeras receitas diferentes, deliciosas e com baixas calorias . Você pode escolher se prefere os legumes inteiros ou batidos, com macarrão ou até mesmo torradas para acompanhar.

Por falar em torradas, prefira consumi-las no lugar da pipoca quando estiver assistindo um filme. Muitos consomem pipoca neste momento, não por fome, mas por ansiedade. Se esse for seu caso, coloque uma geleia de frutas ou requeijão light à disposição e sinta-se muito mais leve depois!

Para os fãs do doce, troque o pedaço de bolo de chocolate pelos deliciosos cookies integrais. Mesmo os bolos sem recheio ou cobertura não são tão saudáveis quanto os cookies integrais. Porém, atenção: não é porque são mais saudáveis que você deve consumir o pacote todo!

Algumas outras dicas para substituir alimentos que já são conhecidas por todos, mas vale relembrar: prefira sucos naturais e água aos refrigerantes, prefira as frutas em lugar dos doces em geral.

Tenha determinação e foco, combine essas dicas com a prática de exercícios físicos: assim, não terá erro!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário