Receita saudável de sopa de legumes


Quem não ama uma boa e deliciosa sopa de legumes? Não importa se é no frio ou no calor. Sem contar que para quem está concentrado em uma rotina baseada em dieta, é muito recomendado incrementar no cardápio algumas sopas de legumes. O gosto com certeza é opcional, mas não custa nada ajudar quem precisa. Vamos nos deliciar com algumas dicas de receitas de sopa de legumes para você que ama sopa, ou que está ‘’light’’ e quer aproveitar para aprender a fazer.

Receita saudável de sopa de legumes

Cortesia da imagem da hyena reality no FreeDigitalPhotos.net

Sopa de legumes

Para sair do convencional optamos por uma sopa de legumes que utilizaremos gengibre, e é bem fácil!

Sopa de cenoura com toque de gengibre.

Os ingredientes são bem simples:
cenoura; gengibre (bem ralado); azeite; cebola; pimenta (da sua preferência).

Modo de preparo
Deixe a panela já aquecida acrescente azeite e coloque a cebola. Deixe tudo refogar. Em seguida coloque o gengibre e a cenoura que você pode cortá-las em rodelas. Agora coloque a pimenta a gosto e coloque a água e deixe ferver por 20 minutos. Depois de fria coloque no liquidificador para processar. Em seguida é só servir e aproveitar a cremosidade.

Outra sopa de legumes que poderá entrar na sua dieta leva os seguintes ingredientes:
Berinjela; cebolinha; pimentão; nabo; tomate; aipo; repolho; cebola; cenoura; vagem; azeite; e alho.

Modo de preparo
Coloque todos estes ingredientes picados na panela de pressão com água e cozinhe tudo. Por volta de uns 20 a 30 minutos ela ficará boa. Em seguida espere esfriar um pouco e pode se servir. A quantidade dos ingredientes fica a seu critério. Essa sopa tem o objetivo de desintoxicar também, sendo rica em proteínas.

Sopa de legumes cremosa. Mas, não vamos precisar nos preocupar pois também será light.

Sopa creme de legumes light.

Ingredientes: óleo de girassol; cebola; alho; pimenta de dedo de moça; mandioquinha; cenoura; abobrinha; cebolinha.

Modo de preparo
Vamos começar em deixar todos os legumes picados para fazer o caldo. Com isso vamos acrescentar o óleo de girassol as cascas dos legumes e colocar na água para ferver por 15 minutos. Depois disso teremos o caldo pronto e é só começar o preparo. Agora é só acrescentar a cebola, alho e metade da pimenta dedo de moça em uma outra panela para refogar. Por último acrescente a mandioquinha para refogar por 2 minutos. Com a mandioquinha refogada coloque o caldo utilizando um coador e deixe cozinhar por 10 minutos.
Depois dessa leve refogada vamos bater o creme de mandioquinha e acrescentá-lo em uma nova panela com óleo de girassol e mais um pouco de pimenta. Coloque a cenoura e a abobrinha e mexer por 15 minutos. Ao finalizar, na hora de servir é só salpicar a cebolinha no prato e aproveitar.

Essa receita tem apenas 120 calorias, o que não vai de forma alguma afetar a sua dieta. Sopas de legumes são sempre uma boa pedida!

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Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.