Saúde da boca: Como manter uma boa saúde bucal 5


Todos nós sabemos da importância de manter uma boa saúde bucal. Não importa a idade que você tenha, é necessário cuidar diariamente da saúde da boca de forma geral, não apenas dos seus dentes.

saúde da boca - Visite o seu Dentista Desde o momento que acordados até a noite ao deitarmos nossa boca entra em contato com diversas bactérias, é apenas uma ilusão, acreditar que, mesmo sem ingerir nenhum tipo de alimento sólido e se alimentar apenas com líquidos, a escovação e todos os outros processos que envolvem a limpeza dos dentes poderiam ser deixados de lado.
Os dentes, tal como a boca necessitam diariamente de cuidados especiais, de forma a garantir mais saúde da boca e consequentemente dentes mais brancos.

Como garantir a limpeza completa da boca diariamente?

Primeiro precisamos desmitificar o que dizem sobre evitar certos tipos de alimentos como: balas, café, vinho e refrigerantes, para que assim possa garantir dentes mais brancos e sem cáries. Para conseguir manter sua boca e dentes em plena saúde, não é necessário abolir de sua rotina nenhum tipo de alimento, mas sim, como tudo que comemos, ter equilíbrio e consumir em quantidades adequadas sem excesso. Todo tipo de alimentos consumido sem excesso só trará benefícios, então não precisa cortar nada de sua alimentação, mas sim consumir com moderação.

Algumas dicas de como manter a saúde da boca.
Não esqueça do Fio Dental para manter a saúde da boca

Escove os dentes e use o fio dental diariamente! Lembre-se de optar por escovas com uma cabeça pequena, assim, você consegue atingir todos os dentes do fundo da boca com mais facilidade. A língua faz parte do processo de escovação, por isso não esqueça de escová-la também. A quantidade de vezes que é preciso escovar os dentes em um dia está limitado a quantidade de vezes que você ingere alguns alimentos, seja uma refeição completa, ou um “chocolatinho” no meio da tarde. Sabemos como a vida das pessoas são corridas, muitas vezes é impossível escovar após cada refeição, nesse caso, atenha-se a manter pelo menos 3 vezes por dia, após as refeições principais: café da manhã, almoço e jantar.

Outro ponto essencial para conseguir manter a saúde em dia e ter uma alimentação balanceada é variar entre todos os grupos alimentares, carnes branca e vermelha, além de legumes e verduras sempre bem coloridas. O segredo está em comer um pouco de tudo sem exageros, assim como seu corpo, recebe todos os tipos de vitaminas, nutrientes e proteínas necessários para ficar sempre saudável.

O flúor é um componente importante, logo, procure usar produtos de higiene bucal que o contenha, assim, você garante mais resistência no esmalte dos dentes possibilitando uma barreira contra as cáries.
Lembrando que, mesmo seguindo todas essas dicas a ida ao dentista não deve ser evitada, consulte-o regularmente, faz parte do processo de controlar e manter a a saúde bucal.

E você, já foi ao seu dentista esse ano? Se ainda não foi, não espere muito, marque sua consulta e fique por dentro dos cuidados necessários para garantir ainda mais proteção para seus dentes e a saúde da boca. Por que afinal, todos desejam um sorriso branco e um hálito refrescante não é mesmo!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

5 pensamentos em “Saúde da boca: Como manter uma boa saúde bucal