Suplementos ou remédios para emagrecer?


Há grande confusão entre os termos, suplementos e remédios para emagrecer, sendo que as pessoas acreditam que há muitos remédios para emagrecer sendo vendidos no mercado hoje em dia. Todavia, isso é um equívoco, pois, no Brasil atualmente só existem dois remédios para emagrecer sendo vendidos.

Remédios para emagrecer

Imagem cortesia de Amenic181 em FreeDigitalPhotos.net

São eles a sibutramina e o orlistat e comumente são usados como uma necessidade e não um meio para atingir maior beleza estética. Sabe-se que a obesidade é um problema mundial e em função disso muitas pessoas chegam ao ponto de terem que fazer uso de medicação para reverter o quadro e seus nocivos efeitos colaterais e consequências na vida cotidiana.

Tais remédios para emagrecer possuem a função de controlar a obesidade, a diabetes e o colesterol. O primeiro passo para ter consciência sobre esses medicamentos é que eles são indicados para tratar a obesidade, que é uma doença.

Vale lembrar que ambos os remédios para emagrecer liberados pela ANVISA no país só podem ser adquiridos sob a prescrição médica, ou seja, com a receita assinada por um médico.

A opinião dos especialistas

Os médicos costumeiramente dizem para as pessoas fugirem de qualquer tipo de produto que se intitule como remédio e não possua aprovação e comprovação científica, principalmente aqueles que prometem resultados milagrosos. E promessas milagrosas é o que mais se vê hoje em dia. Assim sendo, pense duas vezes antes de adquirir qualquer um desses supostos remédios para emagrecer.

Realize muita pesquisa, procure fontes médicas e científicas antes de aderir a um determinado produto ou substância. Analise a possibilidade de haver efeitos colaterais indesejados e sempre procure um profissional da área médica em caso de dúvidas, tal como um nutricionista para lhe orientar conforme a dieta; um médico para que analise seu metabolismo, quadro clínico de obesidade entre outras possíveis doenças e, um professor de educação física habilitado e que possa orientá-lo com relação aos exercícios físicos.

Normalmente as academias oferecem esse tipo de profissional (professor  de educação física e/ou nutricionista).

A necessidade de remédios para emagrecer

Se você tem essa doença (obesidade) procure pela ajuda clínica de um endocrinologista para que o seu caso seja avaliado. É muito comum pessoas obesas possuírem apetites exagerados e não conseguirem diminuir a ingestão de alimentos, o que acaba impedindo a diminuição de massa corporal. E é por isso é que os remédios para emagrecer costumam ser indicados nesses casos.

Suplementos que ajudam a emagrecer

Muito diferente dos verdadeiros remédios para emagrecer, os suplementos para emagrecer possuem a venda liberada. Normalmente são termogênicos e aceleram o metabolismo de modo que o corpo será levado a queimar mais calorias. Se você quer auxílio para emagrecer eles poderão ajudar a atingir esse objetivo. Segue uma breve lista com algumas das melhores opções do mercado:

Suplementos Termogênicos: colaboram para o aumento da temperatura interna do corpo o que resulta na aceleração do metabolismo e incita uma maior queima de calorias.

L-Carnitina: também possui o efeito termogênicos acelerando o metabolismo e contribuindo para a queima de calorias. É importante compreender que o chá verde não é um remédio para emagrecer e que ele por si só não faz milagres. É necessário investir numa alimentação saudável com déficit de calorias e praticar atividades físicas regularmente. Assim é possível atingir os seus objetivos.

L-Carnitina: consumir esse suplemento antes de praticar a atividade física faz com que o organismo possa buscar as fontes de gordura acumuladas como forma de energia para o corpo. Isso potencializa a queima de gordura e ajuda no processo de emagrecimento.

Cafeína: trata-se de um termogênico de caráter natural. A cafeína é capaz de produzir estímulos no organismo de modo que se utilize mais das reservas de gordura, potencializando a queima quando acompanhada de exercícios físicos regulares.

Agora você já sabe um pouco sobre remédios para emagrecer e ainda conta com a opção de suplementos e substâncias seguras, desde que utilizadas corretamente. Por isso, sempre tenha acompanhamento profissional. Bons resultados!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário