Vale a pena fazer regime para emagrecer? descubra aqui!


Regime para emagrecer – Tem pessoas que se esmorecem diante dos desafios e com a dieta não é diferente. Não é fácil abrir mão de alimentos deliciosos e cheios de calorias. Mas um regime para emagrecer apresenta mais vantagens que desvantagens e a pessoa precisa ter foco e se perceber no futuro.

Regime para emagrecerUm regime para emagrecer, também conhecido como dieta, possui algumas premissas fundamentais para que dê certo. Em pouco tempo, seguindo estas regras, você verá resultados sem que precise sofrer para isso. Confira como fazer um regime para emagrecer e atinja o peso ideal rapidamente.

Um regime para emagrecer deve ter começo e fim

Um regime para emagrecer, assim como uma dieta, precisa ter um prazo bem definido. Uma dieta em geral dura de 30 dias a 6 meses. Quanto mais restritiva, menos tempo deve durar. Quando se faz um regime para emagrecer por muito tempo, o corpo começa a sentir o desgaste, já que muitos alimentos passam a ficar de fora da alimentação. O ideal é fazer pausas entre um período de dieta e outro, fazendo ainda variações na alimentação.

Regime para emagrecer deve ser feito com um médico

O médico pode lhe auxiliar no seu regime para emagrecer, indicando alimentos que mais tenham a ver com as suas necessidades, sem colocar a sua saúde em risco. Um check-up inicial é sempre indicado para quem está começando uma dieta, pois é através de exames que se detecta doenças preexistentes – como o colesterol, por exemplo.

O regime para emagrecer é um compromisso diário

Uma vitória a cada dia: é assim que você deve encarar a sua dieta até o fim. Não adianta querer abraçar o mundo e achar que irá perder 30 quilos em um mês. Os ganhos devem ser progressivos e a motivação diária deve estar em alta sempre!

Alimentos para um regime para emagrecer

Quem deve definir o cardápio da sua dieta é você juntamente com o seu médico ou nutricionista. Contudo, há alguns alimentos que são essenciais a qualquer processo de emagrecimento. Confira a lista abaixo:

Regime para emagrecer

Alimentos termogênicos – são aqueles que ativam o seu metabolismo e que fazem com que fique queimando calorias por muito mais tempo. São eles: chá verde, batata-doce, arroz integral, gengibre, pimenta, etc. – Veja mais sobre alimentos termogênicos

Fibras – dão a sensação de saciedade por muito tempo. Ajudam a regular o intestino. São facilmente eliminadas. Exemplos: pera, pães e massas integrais, banana, couve, repolho, ameixa, etc. – Veja mais sobre as fibras

Proteínas magras – ajudam a aumentar a massa magra, ou seja, os músculos, o que também ajuda a emagrecer. Saciam a fome e substituem o excesso de necessidade de carboidratos. Exemplos: frango, peixes de todos os tipos (principalmente os de águas frias), carnes vermelhas magras, ovos, leite, etc. – Veja como ingerir proteína sem consumir carne

Frutas e vegetais naturais – repõe vitaminas e minerais, potencializando o sistema imunológico e os demais sistemas como um todo.

Carboidratos complexos e gorduras de qualidade – na pirâmide alimentar, eles também são importantes e devem ser consumidos diariamente e com moderação. Eles dão energia ao corpo. Prefira os carboidratos complexos e integrais, que demoram para ser metabolizados, e as gorduras mais lights, como as encontradas nas frutas e laticínios, por exemplo.

Veja esta reportagem do programa Bem Estar:


Sobre Daisy Libório

Daisy Libório é idealizadora dos projetos Maya Coaching - Pessoas e Resultados, Fett Text Bureau e Hora do Coaching. É formada em Letras e possui MBA em Comunicação e Semiótica, MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada e especializações em Educação a Distância - Gestão e Tutoria e Língua Portuguesa e Literatura. Atua também como Life Coach.

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