Dicas que te ajudarão a fazer a reeducação alimentar


REEDUCAÇÃO ALIMENTAR
Por Raquel Teixeira

Segredo
Reeducação alimentarO segredo para reeducação alimentar, é compreender que as escolhas que você faz na ingestão de cada alimento, vai além do peso apontado na balança. Na verdade, isso compromete a sua qualidade de vida, e interfere em tudo, principalmente no seu bem estar. Para simplificar, alguém já disse: você é o que você come!

A palavra reeducar deriva do significado de aperfeiçoar a educação, percebe-se que nos dias atuais, a preocupação com o índice de obesidade não apenas no Brasil, se tornou algo crônico. As pessoas na correria do sistema capitalista se tornaram cada vez mais adeptas dos enlatados, fast food e alimentos que são de fácil acesso, mas não os mais saudáveis. E como adaptar a rotina corrida a uma alimentação saudável ou praticar a reeducação alimentar?

Como anda seus hábitos alimentares?
Que tipo de alimento você come? Quantas vezes você se alimenta ao dia? Quanto dura o período das suas refeições? Qual é o ambiente em que você escolhe para sentar e alimentar? Todas essas perguntas são essenciais para descobrir primeiramente os erros alimentares, e mudá-los, para se colocar em prática e desenvolver uma nova educação alimentar.

Lembrete
Na alimentação, é importante lembrar, que os produtos naturais, são os melhores. Estes alimentos são compostos de importantes vitaminas para o nosso corpo, são as verduras, legumes, frutas, sementes, bem como, carnes. Deve-se lembrar também, que as carnes brancas, nas quais se encontram os peixes e frangos são mais saudáveis. Nesse percurso contamos com grandes aliados, que são os alimentos funcionais, o chá verde, a linhaça, aveia, soja, entre muitos outros.

É comendo que se emagrece
Ficar grandes períodos sem se alimentar, não faz com que você emagreça, ao contrário, nosso corpo é muito inteligente, entende que não estamos ingerindo nada, e estoca calorias, em vez de queimar, assim como de praxe e já muito dito, comer de 3 em 3 horas faz com que o metabolismo acelere e queime mais calorias. Em se tratando da perda de peso, vale destacar que é importante gastar mais calorias do que ingerir, e que essas calorias devem realmente ser colocadas na balança, o consumo deve ser sempre menor que o gasto. As escolhas saudáveis devem se tornar hábitos de rotina do dia-a-dia, no restaurante, no jantar ou festinha com amigos, nos lanchinhos do intervalo de trabalho, no almoço de domingo na casa da sogra.
Lembre-se, você não precisa passar vontade de comer, mas aprender a fazer escolhas saudáveis, para não fugir da prática da reeducação alimentar. Um bom exemplo são as trocas alimentares, doce por fruta, carne gorda por carne magra, refrigerante por suco. Destacando que a fruta já possui açúcar próprio, então, é importante evitar o açúcar industrializado.

Atividade física é fundamental
Mexa-se, convide um colega para uma corrida após a jornada de trabalho. Substitua o carro por uma caminhada, engane a preguiça e ajude o seu corpo sair do famoso status sedentário para ativo, pois isso é um complemento importantíssimo para a reeducação alimentar.

Objetivo alcançado
Por fim, o resultado de uma mudança de hábitos alimentares, não vai aparecer somente no seu peso ou no número do seu antigo jeans que já não servia mais e agora serve, mas na sua pele, no seu cabelo, nas suas unhas, no seu humor, o que consequentemente eleva sua auto estima e influencia em todo o seu ambiente social.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário