Veja como evitar e tratar problemas dentários 1


É sempre bom estar com a saúde em dia, não concordam? E com a saúde bucal também funciona assim. Portanto, é bom visitar regularmente seu dentista para verificar se existem problemas dentários. Vamos conhecer algumas doenças e como podemos evitar e tratar. Leia também: Como anda a Saúde da sua Boca

Causas de problemas dentários

doenças e causas de problemas dentáriosPlaca bacteriana

Um dos principais problemas dentários, é um problema diário. A placa é uma película que se acumula após as refeições. Para evitar é simples, basta uma boa escovação após se alimentar. Usar o fio dental e o enxaguante bucal. Caso você já tenha placa, é necessário fazer uma limpeza no seu dentista.

Cárie

Como nascem as cáries? Devido aos ácidos presentes na placa bacteriana se não forem removidos, podem dissolver a camada de esmalte no dente. Para tratar é necessário preencher o orifício do dente com resina.

Gengivite

É uma inflamação na gengiva causada pela placa bacteriana. Gengivas sangrando são uma das características dessa doença. Veja as principais causas, sintomas e tratamento da gengivitea

Pulpite

Você sabe o que é pulpite? Pulpite é uma dolorosa inflamação da polpa dentária, que está na parte mais interna do dente onde estão os nervos e vasos sanguíneos. Como tratar a pulpite? Você precisa procurar um endodontista, esse profissional é especializado no estudo da polpa dentária.

Mau hálito 

Existem dois motivos para você estar com mau hálito. Ou ele é causado por algum problema em sua boca ou está vindo do estômato. Em ambos os casos é necessário consultar um especialista para resolver o problema. Se for causado por problemas dentários o tratamento consiste em limpeza dos dentes e uma escovação melhor. Se for causada por problemas estomacais são necessários exames para detectar.

Para todos esses problemas é recomendado que se consulte de seis em seis meses seu dentista para prevenções ou tratamento. Caso esteja com sua saúde bucal em dia, mas com alguma dor procure imediatamente o profissional para resolver, não fique adiando, pois um tratamento que seria simples pode se tornar extremamente complexo.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Veja como evitar e tratar problemas dentários