Pixie hair: Novo visual no corte de cabelo 2


Se você gosta de manter os fios mais curtos ou deseja inovar o visual, a hora é essa: escolha este corte moderno, elegante e feminino, o pixie hair, bem diferente do adotado na década de 80!

Pixie hairSe você se cansou do seu corte de cabelo e deseja mudar o visual, este é o momento para fazer isso. Como ainda estamos no verão, com as temperaturas nas alturas, muitas mulheres não conseguem (e não querem) manter suas madeixas mais longas, ficando cada vez com mais vontade de passar a tesoura! Muitas mulheres passaram a adotar o pixie hair, o novo “cabelo curto”. Bem diferente do antigo “Joãozinho”, tão popular na década de 80, este corte de cabelo é chique, atual e ao contrário do que muitos pensam é super feminino.
Este corte é tão inspirador que quem resolve encarar a tesoura e optar por ele, muitas vezes muda até a maneira de se vestir, renovando o guarda-roupa todo. Algumas mulheres acreditam que não é qualquer roupa que consegue “casar” com esse corte e que uma mudança no estilo às vezes se faz necessária.

Longo na frente e curto atrás
O pixie hair possui algumas variações e você pode pesquisar bastante antes para escolher qual combina mais com seu estilo. Se sua intenção é parecer mais nova ou se a sua testa é grande, o ideal é optar pelo corte mais longo na frente e curto atrás. Como esse estilo deixa os fios irregulares, confere um ar mais moderno, especialmente se seus cabelos possuírem mechas mais claras. A franja ganha ainda mais destaque com um toque de spray fixador.

Estilo andrógeno
Se o seu pescoço é curto e você deseja ter aquele ar de modelo, mais esguio, talvez a melhor opção seja um corte mais andrógeno. Com o mesmo comprimento em toda a cabeça, as costeletas precisam ser bem cheias. Divida a risca na lateral e lave seus cabelos com algum xampu que garanta volume (pode ser até mesmo xampu seco!).

Mulher moderna
Se você já faz o estilo mulher moderna, corte seu cabelo sem dó, desfie levemente no topo da cabeça e raspe as laterais. Se seus cabelos são enrolados ou crespos, melhor ainda! Este visual é muito prático, porém, se você puder passar mousse em seus fios, eles ficarão ainda mais bonitos!

Mulher romântica
Se você é o tipo de mulher romântica, com traços delicados, prefira os fios mais longos também e de preferência, lisos. Deixe as laterais e a franja longas, com cabelo para prender atrás da orelha. Mas, se seus cabelos forem enrolados, fuja desse estilo!

Falta coragem
Por último, há ainda aquelas mulheres que morrem de vontade de cortar os cabelos bem curtinhos, mas que sentem medo de não gostarem do resultado final. Quando a coragem aparecer, não a jogue fora: corra para o cabeleireiro e peça para que ele deixe seus fios mais longos do que nos outros dois casos, com a franja também longa e gráfica. Seu corte ficará versátil e se você puder abandonar a tintura, com visual monocromático, ele ficará melhor ainda. Ele fica bem em todas as mulheres, em especial naquelas que tem a testa um pouco maior.

Pixie hair - adote esse novo visual - Por Luana G. de Almeida


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Pixie hair: Novo visual no corte de cabelo

  • Pingback: Pixie hair – adote esse novo visual no corte de cabelo | Saúde em alta

  • Pingback: Pixie hair – adote esse novo visual no corte de cabelo | Boas & Novas