Pipoca – Um antioxidante gostoso e natural


A pipoca, ícone de consumo nas salas de cinema, ou assistindo um filme no sofá, é motivo de discussão quando se fala em dieta, saúde e bem estar.

Pipoca - Um antioxidante gostoso e naturalMuitos acham que faz bem e, outros tantos insistem em dizer que pode fazer mal. O que a maioria concorda é que o problema não está no subproduto derivado do milho. Mas sim no preparo. Quando preparada corretamente, a pipoca torna-se extremamente importante para a saúde. Isso se deve ao fato de ser uma grande fonte de ômega 3, ômega 4, potássio, magnésio e fósforo, antioxidantes e fibras, importantes para a eliminação das toxinas do organismo.

Alguns benefícios da pipoca:
Os antioxidantes, por exemplo, são excelentes aliados na prevenção das doenças derivadas de altas taxas de radicais livres, como envelhecimento precoce, cardiopatias, aterosclerose, diabetes e até mesmo o câncer. A inserção de alimentos ricos em antioxidantes é fundamental para a manutenção de um organismo sadio. Assim, o hábito de comer pipoca pode se tornar bastante benéfico para a saúde.

Cuidados
Mas, claro, assim como qualquer outro tipo de alimento, a pipoca precisa ser preparada da maneira correta, livre de exageros no sal, óleo ou manteiga. Evite ingerir aquelas que vêm em pacotes prontos, ou a famosa pipoca do cinema, são super calóricas e prejudiciais por vários outros motivos, prefira a pipoca caseira, é bastante simples de preparar e o milho próprio para o preparo pode ser encontrado em qualquer supermercado ou mercearia.

Preparo – Como fazer pipoca
Esquente a panela com um fio de azeite, coloque o milho, tempere com salsinha, cebolinha ou apenas com sal e tampe a panela e aguarde alguns minutos. Quando cessar o barulho das pipocas estourando, despeje em uma tigela e, se quiser, pode temperar com mais um pouco de azeite e uma pitada de sal. Pronta a pipoca, uma fonte excelente de antioxidantes para comer nas horas livres; pode ser servida como sobremesa,  no lanche do final de semana ou ainda acompanhada do seu shake de preferência no pós-treino, auxiliando no ganho de massa muscular.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário