Noz da Índia ajuda no emagrecimento 3


Veja como a noz da Índia pode ajudar no emagrecimento.

Noz da ÍndiaExistem, certamente, muitas maneiras de se emagrecer. Basta fazer uma breve pesquisa sobre o tema na internet para se deparar com os mais variados métodos. Mas, dentre todas as possibilidades, o consumo de noz da Índia tem demonstrado resultados singulares e isso tem atraído a atenção de um número cada vez maior de pessoas. Geralmente, a busca se intensifica entre os indivíduos que já tentaram emagrecer por outras vias e, ou não alcançaram os índices esperados ou foram incapazes de sustentar o mesmo ritmo (determinado por alguma dieta) pelo tempo necessário.
A seguir, saiba um pouco mais sobre essa semente que, além de prestar uma excelente contribuição para o emagrecimento ainda promove, dentre outros benefícios, o fortalecimento capilar, o revigoramento das unhas e da pele, o aprimoramento do fluxo intestinal, o controle dos níveis de colesterol presentes na corrente sanguínea e a tonificação da massa muscular.

Principais características da noz da Índia
Além de todos os benefícios já citados acima, é importante ressaltar que essa semente colabora para iniciar um processo de purificação interna do organismo que culminará no aprimoramento da execução das várias funções. Isso se deve às suas propriedades altamente diuréticas. A noz da Índia também é considerada um ótimo laxante. Esse aspecto, inclusive é um dos motivos de se usar a semente com precaução e sem infligir nenhuma das orientações de consumo que serão mencionadas mais adiante.
No que concerne à boa saúde, o coração também só tem a ganhar, pois a ingestão regular da semente faz com que os índices de LDL (o colesterol “ruim”) e triglicerídeos se mantenham abaixo das margens de risco, propiciando longa vida a um dos órgãos mais importantes do corpo humano.
Ótima fonte de fibras, a noz da Índia consegue levar a sensação de saciedade a um patamar inigualável a qualquer outro alimento. É por essa razão que ela é muito utilizada durante tratamentos que visam uma perda de peso significativa.

Como consumir corretamente
Durante a primeira semana deve-se partir uma semente em 8 partes. Em seguida, uma delas deve ser ingerida, preferencialmente, até no máximo às 10 horas. Para facilitar e regular o consumo, o ideal é comer a semente imediatamente após tomar o café matutino. Importante: a ingestão deve ser realizada sempre com a ajuda de um copo de água. Quanto a mastigar ou não a noz da Índia, isso é indiferente, já que os efeitos registrados no organismo ocorrem com a mesma intensidade – nada se perde.
A partir da segunda semana, cada semente pode ser repartida em 4 partes. Contudo, se o tamanho for acima do normal a subdivisão pode ser efetuada em 6 ou 8 partes. O ritual com o copo de água deve ser repetido.

Modo de consumo alternativo
Muitas pessoas preferem consumir a noz da Índia conforme o modo que será descrito a seguir. Porém, trata-se apenas de mais uma opção.
Nesse segundo método, as sementes continuam sendo subdividas em 8 e 4 partes. Feito isso, basta posicionar uma das partes da semente no fundo de um copo americano e amassá-la através do auxílio de uma colher ou qualquer outro utensílio doméstico mais apropriado.
Ferva um pouco de água e em seguida despeje-a sobre a semente amassada, mas tome o cuidado de não deixar o líquido ultrapassar a metade do copo. Aguarde até que a temperatura da água se amenize, ficando tépida. Tome todo o líquido, engolindo todos os pedaços da semente.

Contraindicações da noz da Índia
Pessoas com idade superior a 65 anos ou inferior a 15 anos, quem esteja passando por processo de convalescença, portadores de doenças cardíacas, hipertensos, pessoas alérgicas a qualquer componente presente nas propriedades da semente, indivíduos que tenham desenvolvido úlcera, além de lactantes e gestantes não podem consumir a noz da Índia, em hipótese alguma. Qualquer dúvida a respeito procure orientação médica.

Outros artigos sobre isso:
((Nozes da Índia ajuda no emagrecimento))
((Saiba mais sobre 4 sementes que ajudam a emagrecer))


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

3 pensamentos em “Noz da Índia ajuda no emagrecimento