Fique por dentro das novidades e tendências dos batons


O que vem por aí… conheça as novidades e tendências dos batons.

Novidades e tendências de batonsEntre as marcas que as mulheres gostam de deixar, os batons estão no topo da lista. Eles podem ser insinuantes, selvagens, carismáticos, brilhantes, opacos, serenos, instigantes e sensuais. O fato é que, assim como a vestimenta contorna o corpo da mulher e se torna uma extensão do mesmo, os batons também são um reflexo da alma feminina, é uma das centenas formas de expressão que elas possuem e sabem usar muito bem.

A gama de tonalidades de cores dos batons há tempos ultrapassou qualquer limitação, mas a criatividade dessa importante peça da maquiagem continua se reinventando e provocando novas sensações pelas ruas ao passar pelos transeuntes. Uma dessas tendências é o uso dos “lábios bicolores”. Algo que vem se tornando comum no continente europeu, essa técnica alia duas cores distintas nos lábios inferior e superior ou mescladas aleatoriamente nas duas porções da boca como se estivessem dançando sobre ela.
Embora não se possa dizer que o uso de duas cores de batom seja uma grande novidade ou inovação, a sacada do seu uso inteligente e perspicaz merece aplausos. Trata-se de uma daquelas reinvenções da maquiagem sem a necessidade de se ter em mãos produtos revolucionários recém-lançados.
De acordo com os especialistas, o efeito fica ainda mais notável ao se optar por cores que sejam bem próximas entre si, pois elas passam uma impressão de plenitude, como se uma encerrasse a existência da outra. Qualquer pessoa pode aplicar a técnica e esta funciona bem tanto com cores mais densas quanto com tonalidades mais suaves. Dessa forma, existem combinações para todos os gostos. Uma das alternativas é apenas contornar uma diminuta área externa dos lábios com uma cor e preencher o centro com outra. Outro viés dessa inusitada maquiagem é segmentar os dois lábios, pintando a parte central com a primeira cor e os trechos laterais com a segunda. Definitivamente, a originalidade reina nessa técnica que deve se espalhar pelas ruas brasileiras em breve.

O batom escuro dita as regras no verão
A estação mais quente do ano está aí e muitas mulheres têm certo receio de usar batons que possuam cores muito fortes. Na verdade, segundo os maquiadores profissionais, tudo o que é necessário para se utilizar esses batons é o bom senso quanto ao restante da maquiagem, que deve estar bem equilibrada e sem exageros. Afinal, no caso, o objetivo central é chamar as atenções para os lábios, que irão reluzir e “roubar” a cena. Por essas razões, o uso de um batom escuro também facilita a vida das mulheres, pois nesse caso elas não precisam se preocupar em se esmerar no restante da maquiagem, bastando conferir às faces doses moderadas de blush. Os cílios devem ser retocados normalmente.
O destaque sobre o batom escuro fica ainda mais evidente ao preferir roupas claras. Esse contraste é o ideal para que o look fique completo e a mulher receba os mais variados elogios.
Se a mulher preferir conceder um toque extra à sua produção pessoal também pode adicionar sombras ao visual. Contudo, estas devem apenas ter leves retoques.
Também vale atenção quanto ao tom da pele, já que o batom será mais ou menos realçado de acordo com esse fator. Desse modo, mulheres que detenham peles extremamente altivas podem experimentar usar um batom laranja escuro. Devido à pele muito clara, a ênfase concedida pelo tom laranja reforça a beleza da pele do rosto de maneira uníssona. Esse mesmo efeito é obtido através de um batom vinho. Já as mulheres que detentoras de pelas escuras podem ousar com batons pretos. Essa cor fará com que haja um contraste profundo entre os lábios e o restante do rosto.

Veja também:
Maquiagem para os olhos: Veja nossas dicas
Dicas de cortes de cabelos para a primavera
Produtos de beleza – Rede NATURA


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário