Conheça novas e diferentes formas de praticar Ioga 1


Além dos benefícios da ioga tradicional, como definir os músculos e corrigir a postura, essas novas modalidades te permitem até mesmo cantar e dançar! (Leia também – Dança: Conhecimento, felicidade e saúde)

iogaVocê precisa praticar alguma atividade física e te indicaram a ioga. O problema é que você não consegue se interessar pela modalidade tradicional, porque ela é quase parada, com pouquíssimos movimentos. Se você se identificou com essa situação, temos uma boa notícia: há uma série de modalidades novas de ioga, que podem resolver esse problema! Bem semelhante à ioga tradicional, mas com mais energia e diferente de qualquer outra prática de atividade física que você conheça, elas serão perfeitas para você que gosta de coisas diferentes. Há exercícios de cabeça para baixo e outras que permitirão que você cante e dance, bem diferente do silêncio tão característico da ioga que todos conhecem. Se a sua preocupação é se sua postura e musculatura serão trabalhadas mesmo com essas formas diferentes de praticar esportes, não se preocupe: esse objetivo é alcançado, sim. Veja algumas dessas novidade.

Karaoke ioga

Uma modalidade diferente criada em Los Angeles, é a Karaoke ioga. Além de alongarem os músculos, os alunos tem a oportunidade de trabalhar as cordas vocais. Como em qualquer videokê, no espaço em que a ioga é praticada, há um monitor de vídeo onde é possível ler as letras das músicas e cantá-las. Através do canto e dança, se tem uma aula de ioga divertida, porém menos intensa que nas outras modalidades.

Tantrum ioga

Para aquelas pessoas que não fazem o tipo caladas e paradas, a Tantrum ioga é a ideal. Neste tipo, as pessoas se mexem e gritam enlouquecidamente. Além das posições tradicionais (e dos gritos), nesta modalidade é possível também dançar. Acredita-se que desta forma, os alunos irão liberar o estresse acumulado – através dos gritos – e o liberarão conforme ele for se sentindo mais a vontade para isso.

Rave ioga

Se você adora o agito das casas noturnas, a ideal para você é a Rave ioga. Os movimentos e a meditação são combinados com a música do ambiente, onde é possível praticar em grupos e liberar a tensão do dia a dia. É importante lembrar que durante esta aula não é permitida o consumo de nenhum tipo de droga.

Suspension ioga

Se você tem medo de altura, não pratique a Suspension ioga. Os movimentos clássicos da ioga são combinados a acrobacias e praticados em uma rede que é suspensa no teto. Desta forma, se estica mais o corpo do que no modelo tradicional, aliviando a pressão da coluna e melhorando as articulações. Esta modalidade ainda fortalece os músculos e ajuda no controle dos movimentos.

Com tantas opções diferentes, com certeza, você deve ter encontrado alguma com a qual se identifique. Melhore sua postura, fortaleça seus músculos e libere sua energia durante essas aulas, que trarão inúmeros benefícios para sua vida!
A notícia ruim é que, por enquanto, não há como praticar esses tipos diferentes de ioga nas academias do Brasil, estas ainda não estão preparadas, mas acreditamos que logo estarão, visto que em breve essas novas modalidades de ioga irão desembarcar por aqui, já que viraram verdadeira febre no mundo todo.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Conheça novas e diferentes formas de praticar Ioga