Mude seus hábitos e ganhe qualidade de vida 1   Atualizado recentemente!


A Mudança de hábitos pode influenciar diretamente na qualidade de vida, Mude seus hábitos, viva melhor e com mais saúde! Siga nossas dicas para você viver de forma mais saudável, além de emagrecer e perder aqueles quilinhos que tanto incomodam!

Mude seus hábitosMuitas pessoas hoje em dia, trabalham durante o dia e estudam a noite, chegando em casa super tarde. Com essa rotina acelerada, muitos acabam deixando o sono de lado, o que não é mito saudável. O ideal é dormir pelo menos oito horas por noite. Como sabemos que isso é quase impossível nos dias atuais, se programe para que durma essa quantidade de horas ou quase isso.

O sono estimula o hormônio responsável pelo nosso crescimento e rejuvenescimento além de nos dar mais disposição para realizar nossas atividades diárias. Não coma nada pesado antes de dormir, porque afinal, durante o sono você não irá se exercitar para queimar estas calorias ingeridas. Na correria do nosso dia-a-dia, nem todos vivemos da maneira que gostaríamos ou que precisamos. Nossos horários são sempre corridos e às vezes optamos por aquilo que é mais fácil e prático e não por aquilo que sabemos que é o certo. Porém, para o bem da nossa saúde, algumas mudanças se fazem necessárias. Para colocá-las em prática, não é tão difícil quanto parece.

Quando o assunto é o período da manhã, não saia correndo de casa sem comer nada. Este hábito, além de não ajudar em nada quem quer emagrecer (ao contrário do que muitos pensam), um café da manhã reforçado, fornece a energia necessária para que possamos realizar, com muito mais disposição, nossas atividades durante o dia. Aliás, este é o momento do dia em que você pode se dar ao luxo de comer bastante, afinal, terá o dia todo para gastar as calorias consumidas. Porém, os alimentos consumidos durante o café da manhã devem ser saudáveis: assim, aumentarão a nossa sensação de saciedade, evitando que comamos besteiras sem necessidade.

Frutas e iogurtes são os mais recomendados. Se você é do tipo de pessoa que não come quase nada durante o dia, mas que na hora do jantar acaba exagerando, esqueça. Prefira fazer seis pequenas refeições ao longo do dia. Se sua intenção é emagrecer, este é o procedimento ideal, já que fará mais refeições e não sentirá tanta fome assim, esqueça os assaltos à sua geladeira, afinal você não sentirá mais tanta fome e ansiedade! Desta maneira, seu corpo aproveitará os nutrientes necessários da melhor forma possível. Outra situação muito comum nos dias atuais, em especial entre os jovens, é o de comer na frente da televisão ou do computador. Este hábito é negativo, pois a atenção em vez de estar na comida está em outros lugares, fazendo com que às vezes se coma mais do que o necessário, por distração.

A hora da refeição é um momento sagrado, que deve ser feito com calma e atenção. Sucos e chás são saudáveis, porém não quando já são comprados prontos. Essas versões possuem muito açúcar e conservantes, causando doenças e não ajudando em nada o processo de emagrecimento. Na hora de sede, prefira sempre tomar água. Mude seus hábitos! Se seguir essas dicas à risca, não há como dar errado: o emagrecimento é certo! Vale lembrar que a alimentação saudável quando combinada a prática de atividades físicas é ainda melhor e os efeitos serão mais rápidos e duradouros.

Veja também:
Adquira novos hábitos e aprenda a reduzir o estresse
7 pequenos hábitos que podem mudar a sua vida


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Mude seus hábitos e ganhe qualidade de vida

  • Pingback: Mude seus hábitos e ganhe mais qualidade de vida | Saúde em alta