VEJA ALGUNS PRÓS E CONTRAS DA MINI LIPO (TDGL, HLPA, LIPO LIGHT) 5


 VEJA ALGUNS PRÓS E CONTRAS DA MINI LIPO (TDGL, HLPA, LIPO LIGHT)

VEJA ALGUNS PRÓS E CONTRAS DA MINI LIPO (TDGL, HLPA, LIPO LIGHT)

dialogospoliticos.wordpress.com

Toda mulher sempre sonha em ter o corpo ideal, mas malhar está meio fora do alcance da maioria delas, porque o tempo urge! A medicina estética criou verdadeiras tecnologias para resolver o problema da mulher moderna e atual, independente da idade. Simplesmente, é como ir ao mercado: Eu quero um corpo assim! Basta um cartão de crédito ou cheques a perder de vista, lá vai ela ter realizado o sonho do corpo perfeito! Mas não podemos fechar os olhos para os riscos cirúrgicos, pois muitas mulheres estão sendo mutiladas ou morrendo por causa de maus profissionais! Não se enganem, muitos cirurgiões plásticos dizem que Mini lipo não existe. O procedimento é Lipoaspiração mesmo! Outros profissionais da área já falam que ela é uma versão “mini” da Lipoaspiração, que é somente indicada para pessoas que estão no seu peso ideal, que possuem apenas algumas “gordurinhas” localizadas que teimam em não desaparecer.

Veja também: Lipo Light ou MiniLipo: Entenda a cirurgia

Como é feito o procedimento da DA MINI LIPO ?

A gordura localizada é drenada por um instrumento chamado (Cânula) em regiões como culotes, flancos, quadril, abdômen, costas, coxas, púbis, braços e papada. A Cânula é o mesmo instrumento cirúrgico que é usado nas Lipos tradicionais. São feitas pequenas incisões em locais previamente marcados, onde é introduzido o instrumento para retirar o excesso de gordura localizada naquele local. Considere os fatores de risco antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico e principalmente procure fazer com profissionais competentes!

O procedimento é cirúrgico ou não? É preciso anestesia geral?
É sim um procedimento cirúrgico! Normalmente O procedimento é feito com anestesia local e com a sedação da paciente. Normalmente não deixa cicatriz, as que ficam são mínimas, medindo apenas de 5 a 8 milímetros. A duração do procedimento é de mais ou menos uma hora, dependendo da quantidade de gordura que for extraída da paciente. E o tempo de internação se tudo correr normalmente também é de mais ou menos uma hora.

O que é feito na pele antes da Mini cirurgia? Quais são os cuidados que a paciente deve ter?

Leia também <> Minilipo: Detalhes e riscos inerentes à ela

A pele deve ser tratada com todo o cuidado, pois o efeito pós Mini lipo irá depender também do bom estado da pele, Como é feita essa preparação na pele? O ideal é que a paciente esteja com a pele bem hidratada. Neste caso potencializará o resultado da cirurgia. Vale também ressaltar que é muito bom Investir antes do procedimento cirúrgico, em tratamentos que estimulem a oxigenação, tonificação e eliminação de toxinas (Drenagem linfática), acompanhadas de esfoliação e hidratação corporal.

Mini lipo - Veja alguns prós e contras

twitter.com

Quais são os cuidados no período Pré – operatório?
Como todo procedimento cirúrgico, esse também requer alguns cuidados. A paciente deverá fazer uma bateria de exames solicitados pelo cirurgião e informá-lo sobre todos os remédios que faz uso, desde anticoncepcionais até antidepressivos. Na cirurgia, você será anestesiada e alguns medicamentos podem alterar a coagulação levando a um quadro hemorrágico, então todo cuidado é pouco. Deve-se interromper o tratamento médico (caso esteja fazendo) por 15 dias antes da cirurgia; interromper o uso de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico, antigripais, inibidores de apetite, ginseng ou ginkgo biloba.

Quais são os cuidados no período Pós – operatório! Como e o que se deve fazer?

Usar cinta modeladora!
Será um período meio complicado, mas não muito difícil e você deverá usar a cinta modeladora junto com a placa compressiva por um período de 3 a 4 meses e a meias de compressão por um período de uma semana. Procure usar roupas mas folgadas e leves, que não marquem, pois sua pele ficará muito sensível. Evite movimentos rápidos e bruscos. É indispensável começar a fazer sessões de drenagem linfática a dias após a cirurgia, no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço, o endurecimento dos tecidos que é a fibrose! Nada de sol, pois ele age tanto nas equimoses (manchas roxas) quanto nas cicatrizes recentes, e pode deixar uma marca permanente. Para exposições longas em praias e banhos de sol, aconselha-se aguardar um período mínimo de 90 dias.

O que é FIBROSE PÓS-LIPOASPIRAÇÃO?

Mini lipo - FIBROSE PÓS-LIPOASPIRAÇÃO

ninaesteticista.blogspot.com

Fibrose é a formação ou desenvolvimento de tecido conjuntivo em determinado órgão ou tecido como parte de um processo de cicatrização.

<<FIBROSE PÓS-LIPOASPIRAÇÃO
Este é o resultado de uma paciente que fez uma mini lipo e não fez a Drenagem Linfática ou não fez com uma profissional competente! Geralmente não é reversível!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

5 pensamentos em “VEJA ALGUNS PRÓS E CONTRAS DA MINI LIPO (TDGL, HLPA, LIPO LIGHT)