Veja como melhorar o resultado da LIPOASPIRAÇÃO


LIPOASPIRAÇÃO – Entenda como tomar precauções e cuidados para ter os melhores resultados.

Como melhorar o resultado da LIPOASPIRAÇÃOEm busca de remover o excesso de gordura localizada, melhorar o contorno de curvas e proporções corporais, a lipoaspiração ainda é um procedimento cirúrgico bastante procurado entre as mulheres, principalmente. Costuma-se recorrer à cirurgia como alternativa à tratamentos estéticos superficiais sem grandes efeitos ou mesmo persistência na eliminação de gordura local. Independentemente do local desejado, há possibilidade para fazer a Lipo – sejam nos braços, coxas, pescoço, cintura, pernas, tornozelo, costas, queixo, bochechas, etc.

Apesar da ânsia em esperar os resultados finais da lipoaspiração, é importante tomar algumas precauções. Antes de qualquer passo, é importante que o cirurgião peça alguns exames para verificar pontos como doenças crônicas ou grau de cicatrização. Parar de fumar também é algo primordial à realização da cirurgia, bem como suspender o uso de anti-inflamatórios, que podem estimular o sangramento e até formar coágulos indesejáveis.

Os melhores candidatos elegíveis à este tipo de cirurgia são aqueles com hábitos saudáveis, que praticam atividades físicas e mantém uma alimentação saudável. Isto porque, antes de ser um procedimento, em sua maioria, estético, é uma intervenção cirúrgica acima de tudo. Por isso é importante afastar toda possibilidade de complicações durante o procedimento. Também são pontos relevantes aos elegíveis, que tenham pele com tônus muscular, boa cicatrização e algo que muitos médicos orientam – determinação e disciplina para seguir as orientações de precaução e recuperação.

Entenda a Lipoaspiração ((Leia também – Lipoaspiração: Ataque às gorduras insistentes))

  • A primeira etapa é a anestesia, que de acordo com a proporção da cirurgia será anestesia geral ou sedação intravenosa.
  • São feitas incisões para a realização da Lipo. É introduzida uma solução líquida e estéril para reduzir a possibilidade de sangramento, em seguida a cânula é introduzida com movimentos para que a gordura se solte e seja aspirada para fora, utilizando um aspirador cirúrgico.
  • Logo após o procedimento, ainda há líquidos retidos e inchaço. Um dreno sub epitelial é colocado para remover o sangue e alguns líquidos. Porém os resultados podem ser notados após algumas semanas ou meses, quando esse quadro normalizar. É importante que desde essa fase pós cirurgia, se mantenha uma dieta equilibrada para evitar o novo ganho de gordura.
  • São usadas malhas compressoras nas áreas operadas, pois contribuem para o controle do inchaço, melhora da drenagem e compressão da pele durante a recuperação.
  • Vale lembrar que recomenda-se evitar a prática de exercícios, carregar peso e fazer caminhadas nos primeiros dez dias após a cirurgia.

A Lipo é a cirurgia plástica mais realizada no Brasil nos dias atuais, para tanto o método tem evoluído em algumas técnicas. Utilizado nos Estados Unidos desde 2006, chegou ao Brasil a Lipoaspiração a laser, que promete derreter a gordura através do laser e em seguida aspirá-la. As condições que possibilitam um paciente a se submeter ao procedimento são as mesmas da Lipo comum, porém com alguns pontos positivos que se sobressaem – o trauma e consequentemente os hematomas causados no tecido são menores na Lipo Laser, uma vez que os movimentos em repetição não são necessários. Outro fator de segurança é que a Lipo Laser pode ser feita sob efeito de anestesia geral, local ou ainda peridural. O aparelho ainda promete diminuir o sangramento da área, fator que diminui os riscos durante o procedimento.

Novas tecnologias para melhorar o corpo são sempre bem vindas! Agora cabe à você escolher entre o procedimento mais conveniente e o profissional que julgue mais competente para a lipoaspiração. ((ATENÇÃO! Verdades e mitos sobre a lipoaspiração))


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário