Conheça alguns dos benefícios da maca peruana 2


Maca Peruana e algumas das suas propriedades e seus benefícios.

A Maca contém quantidades significativas de aminoácidos, hidratos de carbono e minerais,
incluindo cálcio, magnésio, fósforo, zinco, ferro, bem como as vitaminas B1, B2, B12, C e E
e fibras, ajudando na saciedade e consequentemente na perda de peso.

A maca peruana é mais um daqueles produtos naturais que auxiliam no emagrecimento. Essa espécie de tubérculo encontrado na Cordilheira dos Andes comprova que o segredo para um emagrecimento efetivo e contínuo está no alto consumo de fibras, presentes em grande número nessa planta. Mesmo contendo cerca de 60% de carboidrato em seus nutrientes, a maca peruana consegue induzir o organismo a perder peso. O carboidrato não atrapalha no processo porque o equilíbrio com a quantidade de fibras é quase perfeito. Mas, os benefícios da maca peruana não estão vinculados somente ao emagrecimento. Confira a seguir.

Excelente Energético Natural!
Melhore a sua vitalidade física. A maca peruana é um energético natural citado no programa Globo Repórter. Peça já o seu!

A importância das fibras para o organismo 
As fibras têm a função de absorver grandes quantidades de água e se transformarem em espécies de gelatina, que por sua vez diminui o apetite porque causa um efeito de saciedade. Outro benefício perpetrado pelas fibras é o fortalecimento do organismo contra o diabetes devido à desaceleração da assimilação da glicose.

Complicações no coração
A maca peruana é muito indicada para pessoas que sofrem com os males causados por problemas no sistema circulatório. A planta do Peru contém ômega 3, que ajuda a controlar os índices de colesterol ruim no sangue. Com isso, acaba também colaborando para a regulação da pressão dos hipertensos.

Combate a anemia e previne o surgimento da osteoporose
Outro nutriente presente na maca peruana é o ferro, principal elemento aplacador da anemia. O tubérculo dos Andes também detém uma quantidade de cálcio acima da encontrada no leite. Esse cálcio mais denso contribui de uma maneira mais profunda para a prevenção da osteoporose. No mínimo, o consumo da planta ajudará a retardar o processo.

Melhora do sistema imunológico ((Sistema imunológico: Melhores alimentos))
De acordo com os pesquisadores, a planta também eleva a capacidade auto-cura através do próprio organismo. Dentre outras coisas, isso significa que as cicatrizações ocorrem de maneira mais rápida.

Mais Benefícios
Maca Para Homens: Vitalidade, aumento da energia e força e regularizador hormonal e de peso corporal.
Maca Para Mulheres: Ameniza os sintomas da menopausa e tpm, calor, auxilia e regulariza os hormônios e peso corporal, fertilidade e vitalidade.

Como adquirir a maca peruana
Esse famoso tubérculo peruano é facilmente encontrado em lojas especializadas na comercialização de produtos naturais. A planta é vendida na forma de farinha ou em cápsulas. A farinha tem um uso mais variado, já que pode ser agregada a sucos e vitaminas. Em qualquer uma das situações, é importante o consumo abundante de água durante o dia.

Adquira a sua aqui: COMPRAR


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Conheça alguns dos benefícios da maca peruana