Veja 6 lutas para valorizar ainda mais o seu corpo e a sua auto estima 2


Menina de kimono - Lutas para valorizar ainda mais o seu corpo Já se foi o tempo em que praticar exercícios físicos se limitava a dar umas voltas de bicicleta, caminhar ou fazer uma corrida. Depois, veio a era das academias, quando as pessoas passaram a se habituar a fazer algumas aulas de aeróbica em ritmo intenso, a caminhada e a corrida passaram a ser realizadas na esteira e a febre pelos músculos definidos ganhou força. É evidente que todas essas maneiras de exercitar o corpo ainda são muito praticadas, mas os contemporâneos estão cada vez mais voltando as suas atenções para a prática de lutas e artes marciais.

Particularmente, o que tem se destacado nos últimos anos é a presença constante do público feminino nas academias do gênero. E assim como os homens, seja boxe, karatê, judô, capoeira, muay thai ou jiu-jitsu, as mulheres só têm a ganhar. Veja os motivos na sequência e saiba mais sobre 6 modalidades de luta.

Lutas ideais para valorizar o corpo da mulher

Boxe

Ainda mantendo a preferência de grande parte das mulheres, o boxe é uma das lutas mais populares do mundo. O esporte é excelente para ampliar a massa muscular das pernas e dos braços devido à quantidade e frequência de movimentos executados continuamente. Além de deixar o abdômen definido, o boxe é uma das melhores maneiras de as mulheres afinarem a cintura. Tanto esforço não será em vão, pois basta uma hora em ritmo acelerado para que perca cerca de 800 calorias.

Karatê

Como característica implícita a qualquer arte marcial oriental, o karatê não se preocupa apenas em proporcionar um corpo belo e escultural, já que também se preocupa muito em trabalhar a mente e deixá-la tão desenvolvida quanto os músculos. As mulheres que se decidirem por essa arte encontrarão nela um grande reconforto físico e mental, o que reduz os níveis de estresse do organismo e, indiscutivelmente, melhora a qualidade de vida de qualquer indivíduo. O treinamento de diversos socos e chutes estrategicamente posicionados também proporciona a queima aproximada de 800 calorias.

Judô

No judô, a concentração se desenvolve até patamares elevados, uma vez que o mínimo instante de desatenção pode levar o praticante à imobilização pelo adversário, principal objetivo da arte. E é exatamente a força exigida para que se consiga se livrar do oponente que provoca a contração de diversos pontos do corpo, fortalecendo-os gradativamente. Após a sua aula de uma hora, você terá eliminado, em média, de 700 a 800 calorias.

Capoeira

Quando o intuito é melhorar a elasticidade do corpo, talvez a capoeira seja uma das artes marciais mais indicadas. Segundo os educadores físicos, o ganho de flexibilidade dos movimentos das pernas ocorre conforme o progresso das alunas. Na capoeira, também existe a “infatigável” busca pelo equilíbrio após cada golpe. O esforço é recompensador e garante a queima de 800 calorias a cada hora dedicada à luta.

Muay thai

Historicamente acusado de ser violento (embora em determinadas regiões da Tailândia ainda o seja), o muay thai provou o contrário e se popularizou em terras brasileiras ao ponto de contar com a participação de um surpreendente número de mulheres. O muay thai prevê um pequeno raio de ação durante os treinamentos, o que impulsiona a aluna a ampliar a potência de seus chutes, de onde saem os principais golpes da arte. Naturalmente, esse posicionamento e a força desenvolvida para aplicação dos chutes leva à mulher ao enrijecimento dos glúteos, pernas, abdômen e tronco.

Jiu-jitsu

Esporte que adota o tatame como ponto central e único de disputa, a superfície sempre atrai os oponentes para ela. O fortalecimento da massa muscular é apenas o início dos benefícios proporcionados por essa luta, que também aprimora o sistema cardiorrespiratório e o condicionamento corporal de uma maneira geral. É preciso muita potência muscular para praticar o jiu-jitsu, mas o que vale mesmo é a técnica. O melhor é que, com uma hora de treino é possível queimar cerca de 1000 calorias.

Que tal praticar uma ou mais dessas lutas?
O que achou deste artigo? Compartilhe e deixe seu comentário ou sugestão.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

2 pensamentos em “Veja 6 lutas para valorizar ainda mais o seu corpo e a sua auto estima