Saiba como funciona a eliminação de gordura localizada com Lipolaser


lipolaserAs temidas gorduras localizadas conseguem tirar o sono de muitas mulheres e homens. Há situações que nem dieta e exercícios físicos conseguem eliminar as gorduras das coxas, do braço ou do bumbum. E a solução é recorrer a tratamentos estéticos ou cirúrgicos.

No caso da cirurgia plástica, muitas pessoas acabam tendo certo receio quanto ao processo pré e pós-operatório, uma vez que envolve hospitalização, cicatrizes e tempo de recuperação. Uma alternativa que vem conseguindo atender de forma rápida e sem o uso de procedimentos invasivos é o Lipolaser.

Como funciona o lipolaser?

O Lipolaser é um tratamento estético que promove a quebra das células de gordura em ácidos graxos e glicerol que, posteriormente, são transportados pelo sistema linfático e eliminados pela urina e fezes, além de serem utilizados como combustível no metabolismo do corpo.

Algumas regiões como abdômen, braços, tórax, costas, pescoço, glúteos e papada são as que mais recebem a intervenção do lipolaser. Mas isso não significa que outras partes de corpo não possam se beneficiar do procedimento para reduzir medidas, melhorar o contorno corporal e perder de peso.

Vale destacar que quando comparado a lipoaspiração, o lipolaser causa menos traumas, uma vez que não utiliza a movimentação mecânica da cânula, minimizando os efeitos de hematomas, dor e inchaço e favorecendo um pós-operatório menos agressivo.

Como é a sessão?

Cada caso é um caso e deve ser analisado por um cirurgião médico especialista. No geral, cada sessão dura de 20 a 30 minutos, dependendo da camada adiposa, devendo ser realizada de uma a duas vezes por semana, com intervalos de pelo menos dois dias entre uma sessão e outra.

Em média são necessárias 8 sessões para otimizar os resultados do tratamento. No entanto, cada pessoa apresenta resultados diferentes e por isso deve ser avaliada por um especialista o tempo necessário para que a queima da gordura localizada seja eficiente.

Não há nenhuma restrição após as sessões, o procedimento não deixa marcas ou manchas, e recomenda-se a pratica de exercícios físicos e uma dieta balanceada para potencializar a perda de gordura localizada.

É importante destacar que é fundamental manter uma dieta balanceada e exercícios regulares, ou a gordura localizada pode voltar. Por isso, não basta apenas realizar o lipolaser, é preciso aliar bons hábitos para manter os resultados obtidos.

Cortesia da Thaís Lima, da WSI


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário