Veja os benefícios do leite de alpiste e aprenda como fazê-lo 4


Quando o assunto é emagrecer, sempre aparecem combinações e alimentos exóticos que prometem queimar as gordurinhas e muitos conseguem, de fato. A aposta da vez é o leite de alpiste.

leite de alpisteO alpiste é considerado uma das sementes mais poderosas que existem por seu alto teor de proteína. Cinco colheres de sopa da semente rende aproximadamente um litro de leite de alpiste, e a proteína contida ali é equivalente à encontrada em um quilo e meio de carne. Além disso, os aminoácidos presentes no alpiste fazem com que essa proteína seja facilmente assimilada pelo organismo.
Uma dieta saudável, combinada à prática regular de exercícios físicos podem gerar muitos benefícios, e quando o leite de alpiste é incluído no cardápio diário de uma pessoa os resultados aparecem ainda mais rapidamente, como, por exemplo, ganho de força e massa muscular, pois ele potencializa os efeitos das atividades físicas, tonificando os músculos e ajuda a controlar o peso.

Veja o que o Dr. Lair Ribeiro fala sobre o LEITE COMUM

Benefícios do leite de alpiste:

  • É anti-inflamatório e diurético, agindo no pâncreas, nos rins e no fígado.
  • Fortalece os ossos e reduz a gordura do sangue, evitando problemas como o colesterol alto e as triglicérides.
  • Por possuir minerais, como manganês, magnésio e fósforo em sua composição, ajuda na manutenção dos tecidos do nosso corpo.
  • É fonte de triptofano, que pode fornecer sensação de alegria e bem-estar.
  • Pode auxiliar também a prevenir doenças como diabetes e doenças cardiovasculares, porque aproveita a glicose no organismo de forma positiva e ajuda a reduzir a pressão arterial.
  • Possui nutrientes que auxiliam na digestão, possui fibras solúveis e insolúveis que fornecem sensação de saciedade, diminuindo o apetite e consequentemente, evitando que se coma mais do que seria o ideal.
  • Não contém glúten nem lactose.  Leia aqui sobre a dieta SEM DO GLÚTEN
  • Ajuda a eliminar a retenção de líquido corporal, eficaz contra as infecções urinárias porque mata as bactérias das vias urinárias.

Como preparar o leite de alpiste (veja vídeo no You Tube)

A receita para fazer o chamado “leite de alpiste”, é muito simples: basta misturar cinco colheres de sopa da semente em um pouco de água e deixar hidratar por um período de 10 a 12 horas, é aconselhável acrescentar uma colher de água oxigenada para desinfetar as sementes. Após esse tempo, escorra a água e lave bem as sementes, lavar bem é necessário para retirar os pelinhos que ficam sobre a casca das sementes, pois eles podem causar irritação ao organismo.
Bater no liquidificador as sementes com 250 ml de água por três minutos, depois, acrescente 750 ml de água e bata por mais três minutos, coe bem a mistura com um filtro fino por duas ou três vezes.

Como usar
Tome duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhã e à noite. Esta receita fornece mais proteína do que aquilo que geralmente consumimos por dia. É recomendado beber pelo menos dois copos de leite ao dia, para assegurar bons resultados.

Atenção:
Como todo excesso, o uso em grande quantidade do leite de alpiste, também pode ser prejudicial à saúde.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

4 pensamentos em “Veja os benefícios do leite de alpiste e aprenda como fazê-lo