Veja alternativas para substituir o jantar e manter uma dieta saudável

Quando a intenção é seguir uma dieta à risca a fim de se obter os melhores resultados possíveis, todos os nutricionistas são categóricos em relação à quantidade de refeições que devem ser realizadas diariamente.

Omelete - Alternativa para substituir o jantarNo entanto, existem maneiras alternativas para que todos consigam manter a meta cotidiana sem prejudicar o intervalo sugestionado de três horas entre uma refeição e outra. 

O jantar, por exemplo, não precisa ser composto por uma mesa repleta de alimentos.

Felizmente, para aquelas pessoas que não têm o hábito de comer durante a noite há diversas maneiras de terminar bem o dia antes de ir para a cama. O mais importante é que as substituições que serão destacadas a seguir são nutritivas, exatamente, na medida em que o corpo precisa, ou seja, sem exageros.

Como se alimentar bem sem ter que jantar?
Veja algumas alternativas para substituir a janta.

A sopa
Evitada durante as estações mais quentes do ano, a sopa continua sendo uma ótima alternativa para quem pretende realizar uma refeição leve no período que antecede uma boa noite de sono. E é assim que deve ser. Entretanto, cabe salientar que nas opções de sopas recomendadas estão excluídas todas as industrializadas ou que contenham carnes, batatas e massas. Segundo os nutricionistas, as sopas ideais podem ser compostas por alho-poró, couve flor, espinafre, ervas frescas, abobrinha, limão, gengibre, vegetais em folhas verdes, legumes e aveia. Além disso, algumas carnes magras também podem fazer parte da lista. Como se vê, variedade de itens não falta para ser incrementada à sopa.

Veja nossas dicas para deixar sua sopa mais saborosa e nutritiva

O omelete
Recentemente, alguns especialistas afirmaram que os ovos não devem ser desprezados durante a preparação de um café da manhã reforçado. À noite, na hora do jantar, essa importante fonte de proteína volta a ficar em evidência quando se prepara um omelete. Respeitando-se a proporção de uma gema para duas claras, assim como no caso da sopa existe uma infinidade de complementos que podem ser acrescentados ao omelete, tais como espinafre, alho-poró, legumes, brócolis, queijo branco, cogumelos salteados, cebola roxa, palmito, tomate-cereja e soja texturizada. Todos os ingredientes citados possuem baixa concentração de calorias. Os nutricionistas também orientam a escolher os ovos caipiras que detêm uma quantidade superior de nutrientes em comparação aos demais ovos.

Os shakes
Essa é outra escolha bem nutritiva e que permite uma vasta combinação de aromas. Porém, é importante frisar que a base dessas poderosas vitaminas devem ser realizadas com leite desnatado, que pode ser acompanhado por aveia, frutas congeladas, cereal e sementes de chia e linhaça. Caso opte por conceder um grau maior de energia à bebida, o colágeno em pó é uma boa dica. Outro detalhe é em relação às frutas, pois as vermelhas são as que contêm um maior número de antioxidantes em sua constituição.

O lanche
Os lanches, outrora vilões de qualquer dieta foram desmitificados de uns anos para cá. O fato é que, se bem preparados, os sanduíches podem carregar a quantidade ideal de nutrientes para o horário. Dessa forma, eles não comprometem em nada os resultados obtidos através de um cardápio específico. Para que toda essa lógica funcione, é necessário, basicamente, que os pães estejam em sua forma integral. O recheio pode ser constituído por cenoura, atum, tomate, patê de soja e alface. Assim, você terá um belo lanche natural e não ficará com o estômago e nem com a consciência “pesada” quando for se deitar.
Na hora do jantar, caso prefira deixar o sanduíche ainda mais leve, basta substituir o pão integral pelo wrap. Para que o recheio não fique muito seco, a adição de azeite extra virgem em porções bem reduzidas são permitidas. Outras opções para incrementar a refeição são a macadâmia torrada, as castanhas, amêndoas semi-tostadas e sementes de abóbora.

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Sobre 

Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais e melhorar a qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Sou apaixonado séries e filmes de ação.
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