Hot pilates: Saiba mais sobre a nova mania 1


Conheça a nova mania americana que você vai adorar: O hot pilates!

Hot pilatesImagine praticar os exercícios rápidos do pilates, que você já sabe que alcançam ótimos resultados, dentro de uma cápsula de vidro aquecida? Pronta pra emagrecer (e suar)?

O pilates já é sucesso absoluto não só no Brasil, mas no mundo, portanto, com certeza você já sabe do que se trata. Mas e quanto ao hot pilates? As europeias, americanas e até as argentinas já aderiram a essa nova mania, então sabemos que é apenas uma questão de tempo para esta febre invadir também o Brasil.

Mas, você deve estar se perguntando: qual a diferença de praticar a aula de pilates tradicional do hot pilates? A diferença é que além de você conquistar os benefícios que uma aula de pilates normal já te proporcionaria, você ganhará muitos outros.

Para entender o conceito do hot pilates é muito simples: basta praticar as atividades de uma aula de pilates normal, só que dentro de uma câmara de vidro aquecida (mas, acalme-se: a cabeça ficará pra fora, para que você possa respirar normalmente).

Em uma aula de pilates normal você pratica uma série de exercícios e alongamento, utilizando apenas o peso do próprio corpo para isso. Através destas atividades é possível melhorar a flexibilidade, a força muscular, a postura, a respiração, além de evitar lesões. Engana-se quem pensa que os benefícios param por aí: além de beneficiar o corpo em todos esses aspectos, ele ainda melhora a concentração, autocontrole, respiração e o alinhamento, centralização e integração dos movimentos. Mas, para alcançar todos esses benefícios é necessário antes de tudo, ter muita determinação e se concentrar bastante nas atividades propostas pelo instrutor.

Já quando você prefere praticar uma aula de hot pilates seu corpo se beneficiará ainda mais! Com o calor da câmara, a tendência é que a transpiração ocorra de forma bem mais acentuada (neste caso, duas vezes mais!). Desta forma, é mais fácil perder medidas, já que nosso metabolismo e circulação trabalharão bem mais rapidamente.

Assim como no pilates tradicional, existem diferentes tipos de exercícios, cada um direcionado para uma parte específica do corpo. Quando estes exercícios são praticados dentro da cápsula aquecida, as repetições devem ser ainda mais rápidas, com movimentos curtos e intensos, ativando a circulação.

Estes exercícios podem ser altamente benéficos, em especial, para as mulheres que estão grávidas. Sua musculatura pélvica ficará mais fortalecida e como o pilates promove o alinhamento da coluna, as dores lombares diminuirão de forma significativa. Além disso, elas respirarão melhor, circulação, flexibilidade e se sentirão mais relaxadas.

O único lado negativo desta modalidade, é que por enquanto, mesmo nos Estados Unidos o preço de uma aula é um pouco salgado (aproximadamente US$125,00). Sendo assim, imagine quanto não custará por aqui, não é verdade?

Porém, apesar de ser um pouco caro, os benefícios podem falar mais alto. Afinal, quem não gostaria de emagrecer? O hot pilates ainda pode funcionar como uma ótima aula de relaxamento. Vai aderir?

Hot pilates: Saiba mais sobre a nova mania – Por Luana G. de Almeida


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Hot pilates: Saiba mais sobre a nova mania