Conheça hábitos saudáveis de diversas populações do mundo 2   Atualizado recentemente!


Descubra os hábitos saudáveis de diversas populações do mundo

Hábitos saudáveisEm vez de apostar em dietas milagrosas ou excessivamente restritivas, pode ser que a solução para conseguir emagrecer esteja associada única e exclusivamente na união de uma série de hábitos saudáveis. Evidentemente, o processo não é automático. Muito menos acontece durante o misterioso intervalo que separa a noite do dia. Contudo, em algum momento de nossas vidas essa transformação se fará necessária. Melhor que seja ao longo de um período confortável, e não por mera obrigação e embasada na orientação médica.
Para viver bem, basta observar o que as ações executadas pelas pessoas que adotam um ritmo de vida benéfico a si mesmas. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível ir ainda mais longe e conhecer os bons hábitos de distintas populações. É o que será exposto a seguir.

Reserve tempo para se alimentar, como fazem os franceses
Na França, um dos países berços da gastronomia, comer é uma arte e um ato sagrado. Desse modo, não basta simplesmente consumir pratos apetitosos, e sim degustá-los, na mais elevada acepção da palavra.
Para quem deseja emagrecer, comer devagar e apreciar cada alimento é essencial, a fim de que haja tempo para o cérebro ser, a grosso modo, informado sobre o que está acontecendo naquele momento. Assim, a saciedade se faz naturalmente, sendo prolongada por muito mais tempo.
Coma sem pressa todos os dias e em todas as refeições, concedendo um tempo razoável para o período da digestão, e confira os incríveis resultados que poderá obter quando visitar a balança.

Não estoque comida
Ainda na França, os franceses não possuem o péssimo hábito de armazenar elevadas quantidades de comida em suas casas. Essa atitude simples faz com que os alimentos sejam consumidos sempre frescos (lembre-se: fresco não é uma palavra que se aplique aos alimentos industrializados), conservando-se a maior parte de suas propriedades quando eles adentram o organismo. E é nessas condições que os alimentos, efetivamente, fazem uma grande diferença para o corpo. Um corpo saudável e bem nutrido tem menos chances de sofrer acúmulo de peso.
Além disso, de uma forma geral, os franceses não compram muitos biscoitos recheados e similares, que são alternativas calóricas e rápidas quando a fome surge, comprometendo qualquer tentativa de emagrecimento.

Cardápio japonês transborda nutrientes (Saiba mais sobre a culinária japonesa, uma das mais saudáveis do mundo)
Certamente, a culinária japonesa é repleta dos mais variados alimentos. Mas, existem três elementos básicos desse tipo de gastronomia: cogumelos, soja fermentada, e algas.
Basicamente, os cogumelos são altamente concentrados em fibras, beta-glucanas, e proteínas. Enquanto as primeiras substâncias são vitais para se ter um bom fluxo intestinal, as segundas impedem a formação de alguns tipos de câncer, e as terceiras desempenham diversas funções, como a de integrar as fibras dos músculos.
A soja, por sua vez, é a base do tofu e do missô, ingredientes que facilitam a absorção dos nutrientes pelo organismo.
Já as algas são ricas em selênio (que tem papel antioxidante), iodo (primordial para o bom funcionamento da glândula tireoide), e cálcio (importante para fornecer vitalidade e força aos ossos).

Coma lanches entre as refeições, assim como os ingleses (Aprenda a inserir lanches saudáveis e nutritivos na sua dieta)
Ao contrário do que se imagina, o típico chá da tarde britânico não se baseia apenas na bebida. Na maioria das vezes, ele é acompanhado por lanches saudáveis que formam uma interessante mistura de sabores, além de ajudarem a ampliar a sensação de saciedade.
Então, essa sugestão é simples, referindo-se à criação do hábito de comer entre as principais refeições, algo muito comum entre os ingleses.

Os temperos indianos que emagrecem (Conheça algumas ervas e temperos naturais que protegem a saúde)
O elevado grau de condimentos apimentados presentes na gastronomia indiana são um diferencial do país. A pimenta é um elemento muito importante para quem deseja emagrecer, pois se trata de uma substância extremamente termogênica. Esses elementos ajudam a acelerar os processos metabólicos, fazendo com que a queima de gordura seja muito maior.
Além das pimentas, vale a pena investir em outras especiarias da Índia, como curry, cominho, e açafrão (ou cúrcuma). Todos eles são poderosos elementos anti-inflamatórios e antioxidantes.

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(12 hábitos que ajudam a ter uma saúde mais plena)
(Saiba viver com saúde e qualidade de vida)
(Criando hábitos saudáveis)


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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