Hábitos de alimentação saudável para seu filho 1


Será que os pais se esforçam o suficiente para criar hábitos de alimentação saudável para seu filho? Será que os pais sabem quais alimentos fazem bem para o desenvolvimento de uma criança?

Hábitos de alimentação saudável para seu filhoÉ um grande desafio para os pais criarem seus filhos. Ensinar, amar, cuidar… A responsabilidade é muito grande e ninguém vem com manual de instruções pra saber como lidar com cada situação vivida com os pequenos, mas todos acabam aprendendo com o tempo.

Hábitos de alimentação saudável desde pequeno

É importante deixar a criança ter contato total com os alimentos logo nos primeiros anos de vida. Ela precisa tocar, cheirar, lamber, brincar, experimentar cada alimento para que possa criar um vínculo com ele. Logo surgirão suas preferências alimentares, então nessa fase é importante oferecer os que ela não gosta também para que aprenda que aqueles alimentos são essenciais, assim ela passa aos poucos a adquirir hábitos de alimentação saudável..

O papel dos pais
Outro fator fundamental é a postura dos próprios pais em relação aos alimentos. Os filhos se espelham nos pais desde pequenos e a forma como os pais se comportam em relação à sua alimentação é extremamente importante. Pais que não gostam de verduras, por exemplo, ensinam seus filhos a não gostarem também, mesmo sem a intenção. Além disso, os pais devem estipular horários específicos para as refeições, assim, ensinam as crianças que não devem comer fora de hora.

A aparência atrai
As crianças são atraídas pelo que veem. Por isso, para que elas sintam vontade de comer determinado alimento, é importante que os pais usem a criatividade e caprichem na preparação do prato. Abuse das cores e dos formatos, use os alimentos para desenhar no prato, torne aquilo em um momento divertido para a criança, fazendo com que a criança crie hábitos de alimentação saudável..

Guloseimas
Muitos pais têm dúvidas em relação a este item. Alguns dão doces de mais, outros dão doces de menos, mas o importante é determinar um limite. Nunca proíba seu filho de comer doces, apenas o ensine a comer moderadamente, faça com que ele tenha hábitos de alimentação saudável.

Calmante natural infantil  <<<<>>>>  Kidiapeti

(Curso) Orientação Nutricional para Gestantes


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Hábitos de alimentação saudável para seu filho

  • Pingback: Hábitos de uma alimentação saudável para seu filho « Saúde em alta