4 maneiras de eliminar a gordura localizada


Em grande parte das vezes, um emagrecimento bem sucedido não significa, necessariamente, na eliminação de toda a gordura localizada, particularmente aquela que se deposita na região abdominal, dando forma à temida barriga. Existe uma série de fatores que pode influenciar a permanência de gordura na barriga, por mais que o corpo consiga perder alguns quilos extras. Felizmente, também há medidas que podem ser adotadas para evitar esse tipo de problema.
Na sequência, conheça quatro cuidados (ou ações) que devem ser tomados para que o processo de emagrecimento seja completo, ou seja, a fim de que o corpo emagreça em conjunto e de forma saudável.

Como eliminar a gordura localizada

gordura localizadaVeja 4 maneiras de eliminar a gordura localizada, principalmente na região abdominal.

Alimentação equilibrada

Essa medida é bem conhecida de todas as pessoas, ao menos por aquelas envolvidas em um processo de perda de peso. Isso porém, não significa que ela não deva ser mencionada, já que também é uma das etapas mais negligenciadas. Uma alimentação desregrada ou composta por alguns desvios contribui bastante para que o organismo não consiga se livrar da barriga, que prevalece como um símbolo, um indício de que o indivíduo não fez exatamente tudo o que deveria.
Basicamente, a dieta precisa ser seguida sem falhas. Assim, não é recomendado abusar de bebidas gaseificadas, ou comer vez ou outra um alimento altamente concentrado em carboidratos. Esse tipo de atitude acaba sabotando a dieta. Ao término, é como se ela funcionasse apenas pela metade.
Também cabe ressaltar que os carboidratos, citados no exemplo anterior, também cumprem papel importante no organismo. O problema é saturá-lo com ele, uma vez que em demasia ele acaba se transformando em gordura localizada.

Intensifique a ingestão de fibras

Ingerir grandes quantidades de fibras ajuda a acelerar o metabolismo, além de melhorar consideravelmente as condições do trato intestinal. Uma terceira vantagem proporcionada pelas fibras é o almejado aumento da saciedade, estimulando o consumo moderado. Trata-se de três consequências que agem em prol do equilíbrio interno, condição essencial para que a gordura da barriga seja eliminada definitivamente.
As fibras também concedem uma quarta contribuição para inexistência da temida gordura localizada na região abdominal. Esses nutrientes colaboram para a prevenção da constipação intestinal (prisão de ventre), problema que também resulta no desenvolvimento do inchaço no abdômen.

Exercite o corpo com regularidade

Primeiramente, tenha em mente que, quando o intuito for perder barriga, é um erro se dedicar à realização de exercícios abdominais, pois eles têm a função de tonificar os músculos da referida região, e não a de queimar gordura localizada. Entretanto, os abdominais não devem ser totalmente ignorados, mas sim serem trabalhados em conjunto com os exercícios aeróbicos, os que realmente queimam gordura.
Aplicando as duas modalidades de exercícios, você conseguirá queimar gordura e, simultaneamente, definir as massas musculares da região abdominal, o que concederá uma barriga mais delineada.
Como boas práticas aeróbicas, recomenda-se a realização de caminhadas aceleradas, corridas, ciclismo, ou qualquer outra modalidade esportiva.

Se necessário, consuma suplementos

Atualmente, desenvolveu-se a cultura de que suplementos comprometem a boa saúde, ao invés de melhorá-la. Nem tanto um coisa, tampouco a outra. Os suplementos podem ser muito importantes, substancialmente em casos específicos, ou seja, quando o corpo possui deficiências que não podem ser supridas apenas com os alimentos disponíveis.
Um bom exemplo da necessidade de uso de suplementos é quando o organismo estoca gordura na região abdominal por conta da presença de determinado gene. Essa é uma das situações nas quais a ingestão de suplementos de goji berry, por exemplo, costuma surtir um efeito muito positivo.
Porém, cabe a ressalva de que esses suplementos devem ser usados de forma totalmente segura. Para isso, é fundamental que haja orientação e acompanhamento médicos apropriados. Isso ajuda a evitar que o indivíduo consuma suplementos que podem agir no sentido contrário, prejudicando outras funções importantes desempenhadas pelo organismo.

Leia também:
Veja o que ajuda a combater a gordura-localizada
Alimentação saudável para melhorar a saúde
[Como acabar com a gordurinha localizada]
[Os 5 Ingredientes que Aumentam o Gasto Energético]
{5 Passos para Emagrecer}

(Conheça a Drenagem Linfática Corporal)


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário