6 passos para eliminar a gordura abdominal


Você se esforçou bastante para emagrecer mas a gordura do abdômen insiste em permanecer? Aqui você vai aprender em 6 passos como eliminar a gordura abdominal ganhando assim um corpo magro e definido. Continue lendo e confira tudo em detalhes!

Como perder gordura abdominal?
Conheça o jeito certo de fazer.

Gordura abdominal

Imagem cortesia de Patrisyu em FreeDigitalPhotos.net

Passo 1: Modifique a sua alimentação.

De nada adianta você se dedicar a atividade física para perder gordura abdominal se não modificar seus hábitos alimentares.  Faça boas escolhas e dê um upgrade nos seus resultados, como?

Evite os alimentos ricos em gorduras saturadas e trans saturadas como as que estão presentes em alimentos como:

  • Batata frita;
  • Bolacha recheada;
  • Embutidos como salsicha, presunto, salame;
  • Molho branco;
  • Comidas congeladas;
  • Queijos amarelos;
  • Carnes com capa de gordura;
  • Bacon e outros.

Dê preferência pelos alimentos ricos em gordura mono e polinsaturadas como:

  • Azeite extra virgem;
  • Amêndoas, castanha-do-pará; nozes;
  • Peixes de água fria como salmão, atum, sardinha.

Uma dica para controlar o consumo de gorduras é sempre verificar o rótulo dos alimentos e substituir as versões integrais pelas desnatadas.

Na hora de eliminar a gordura abdominal o ideal é deixar a sua alimentação o mais natural possível incluindo no cardápio alimentos como:

  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Grãos variados;
  • Alimentos integrais que possuem baixo índice glicêmico evitando assim o acúmulo de gordura no corpo além de contribuírem para melhorar o funcionamento intestinal. O resultado é uma barriguinha muito mais seca!
  • Iogurte natural que é rico em probióticos e também favorece o bom funcionamento do intestinal;

Passo 2: Beba 2 litros de água diariamente.

A água favorece o bom funcionamento do seu metabolismo e consequentemente ajuda a eliminar as gorduras em excesso. Crie o hábito de beber de 6 a 8 copos de água por dia.

Passo 3: Faça uso de alimentos termogênicos.

Os alimentos termogênicos são grandes aliados para quem busca emagrecer e deixar o corpo mais definido. Isto porque estes alimentos irão fazer o seu metabolismo trabalhar mais utilizando as gorduras em excesso como fonte de energia.

Inclua no cardápio:

  • Canela
  • Gengibre
  • Pimenta (caso tenha algum problema gástrico como gastrite ou úlcera evite o consumo);
  • Chá verde (caso seja hipertenso evite o consumo);
  • Óleo de coco;
  • Café.

Dica: As quantidades a serem consumidas devem ser orientadas por um nutricionista, pois o excesso destes alimentos pode trazer problemas como a insônia e problemas gastrointestinais.

Passo 4: Abuse dos alimentos anti-inflamatórios.

Uma alimentação saudável e equilibrada coloca a sua disposição alimentos que são verdadeiros “detonadores” das gorduras em excesso no corpo como, por exemplo, os anti-inflamatórios entre eles estão:

  • As ervas aromáticas como alho, cebola, curry, que além de serem anti-inflamatórios dão um sabor todo especial as suas preparações;
  • Frutas cítricas;
  • Frutas vermelhas;
  • Sementes como a linhaça e a chia e outros;
  • Peixes ricos em ômega 3 como o salmão e o atum.

Passo 5: Estabeleça horários para as suas refeições.

Comer de 3 em 3 horas faz com que o seu metabolismo seja condicionado a trabalhar mais e melhor favorecendo a queima das gorduras. Além disso, o jejum prolongado não é recomendado para quem quer deixar o corpo mais definido.

Isto porque na falta de energia para as atividades diárias o seu organismo irá utilizar a energia acumulada principalmente no tecido muscular levando a perda de massa magra.

Passo 6: Inclua os exercícios aeróbicos na sua rotina.

A maioria das pessoas pensa em exercícios abdominais quando o assunto é perder gordura abdominal. Se você também faz parte deste grupo de pessoas é hora de rever os seus conceitos.

Já está provado através de estudos que os exercícios aeróbicos são muito mais eficientes. Isto porque em uma fração de segundos eles elevam a sua frequência cardíaca o que faz com que seu metabolismo fique acelerado e queime mais gorduras.

Por este motivo atividades simples como a caminhada ou a dança são sem dúvida suas grandes aliadas para emagrecer de forma saudável. Além disso, ajudam na sensação de bem-estar e ajudam a elevar a autoestima.

Viu como em apenas 6 passos é possível conquistar o tão sonhado abdômen sequinho?  Coloque-os em prática e depois nos conte os resultados deixando seus comentários aqui, deixe-nos participar das suas conquistas!
Até o próximo post.


Sobre Michelle Cristina Leite dos Santos

Nutricionista, formada desde 2009 pela Universidade Guarulhos. Atuo como personal diet e como redatora para blogs e sites de nutrição contribuindo assim para proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas.

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