Saiba como a gelatina ajuda a emagrecer e traz outros benefícios


Saiba como a gelatina ajuda a emagrecer e conheça os demais benefícios proporcionados por ela.

Gelatina coloridaNem todo mundo gosta de gelatina, mas se a meta é perder peso, vale a pena realizar um esforço extra, pois esse tipo de alimento pode ser muito importante. As vantagens proporcionadas pela gelatina são várias, pois além de se tratar de um alimento composto por baixas calorias, ela é uma aliada contra a irresistível vontade que algumas pessoas sentem pelos alimentos excessivamente açucarados. Além disso, é um produto relativamente barato e fácil de ser preparado.
Entretanto, além de ajudar o corpo a perder peso, a gelatina ainda consegue ser benéfica ao organismo de outras maneiras. A composição básica dela, por exemplo, são os aminoácidos, imprescindíveis para a produção de colágeno, que é renovado constantemente. Lembrando que das 20 variedades de aminoácidos o corpo só consegue produzir 9, fica fácil e nítido observar a relevância da gelatina, que sozinha contribui com mais 9 vertentes, quase completando o total requerido pelo organismo.

Escolha a gelatina correta
Optando sempre por versões de gelatinas diets, o alimento colabora para a diminuição dos índices de triglicérides, açúcar, e colesterol na corrente sanguínea. Efeitos mais do que bem-vindos para quem está se esforçando para atingir o peso ideal.
Só não vale se equivocar com relação à propaganda realizada por alguns fabricantes. Observando o rótulo de uma gelatina “tradicional”, é possível perceber a elevada dosagem de açúcar. Portanto, sempre adquira a gelatina diet ou de ágar-ágar, por sinal mais rica em fibras solúveis. Por outro lado, consumir um mínimo de gelatina “colorida” por semana não comprometerá muito a dieta. Se possível, no último caso deve-se adicionar frutas, visando aumentar o teor saudável do alimento.

Características principais da gelatina
Como já exposto acima, o maior destaque da gelatina é a nobre presença dos aminoácidos. E ao escolher uma versão menos calórica contendo cerca de 100 g, é possível contar com apenas 7 kcal, pertencentes às proteínas, além da ausência de carboidratos e de gordura.
Outra imensa vantagem do alimento para quem deseja emagrecer é que ele tem a capacidade de desacelerar o processo de digestão. Com isso, o estômago permanece relativamente cheio por períodos mais extensos, ajudando a ampliar a sensação de saciedade.
Finalmente, a gelatina também inibe a absorção de gorduras.

Benefícios que vão além do emagrecimento ((Frutas e Sucos: Sucesso no emagrecimento))
Além de atuar como braço direito da dieta, a gelatina ajuda a renovar os tecidos que constituem os ossos, já que se trata de uma ótima fonte de colágeno, substância que também está presente nos tendões e cartilagens. Por tudo isso, a gelatina de ágar-ágar colabora de maneira incrível para a prevenção da osteoporose e artrose.
Ainda sobre a variedade composta por ágar-ágar, cabe enfatizar que ela é dotada de fibras solúveis, o que amplifica a sensação de saciedade. Uma vez no organismo, essa substância gelatinosa incorpora as moléculas de gordura, excretando-as por meio da urina e das fezes. Esse processo purifica o corpo e reduz significativamente o volume excedente de líquidos.
O alimento também se destaca como componente que acelera a cicatrização, sendo muito útil para pessoas que tenham realizado algum tipo de cirurgia invasiva.

Disponível em cápsulas {(Beauty Candy – Bala de Gelatina com Colágeno, Morango)}
Atualmente, existe a possibilidade de ingerir gelatina em cápsulas, alternativa bem mais eficiente no que tange ao colágeno devido ao elevado grau de pureza desse suplemento.
No entanto, nunca é demais frisar que o consumo de gelatina em cápsulas deve ser efetuado exclusiva e rigorosamente mediante de prescrição médica.

Contraindicações
Devido ao elevado teor de açúcar presente nas versões tradicionais, os portadores de diabetes devem evitar ao máximo o consumo dessa variedade de gelatina, priorizando as versões diets.
Além disso, indivíduos que possuam algum tipo de insuficiência renal, ou que contenham alergia a quaisquer componentes da fórmula, também devem evitar a ingestão do produto.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário