Aprenda como ganhar massa muscular em menos tempo 1


Veja algumas valiosas dicas para ganhar massa muscular e reduzir a distância entre os árduos exercícios e resultados altamente satisfatórios.

Mulher levantando peso para ganhar massa muscularMuitas pessoas desistem dos treinamentos logo após começar devido a uma série de fatores. Dentre as principais reclamações estão as dores, o cansaço e, substancialmente, a suposta falta de resultado. Antes de iniciar qualquer atividade física, é importante que o aspirante a atleta entenda que os resultados esperados demoram certo tempo para despontar, gradualmente, no horizonte. Com relação ao tempo total que isso pode levar, dependerá da disposição e dedicação de cada indivíduo, o que consequentemente termina em uma rotina regular de exercícios.

No caso dos treinos que visam ampliar a massa muscular parece que a frustração e impaciência só aumentam. Nestes casos, mais do que nunca deve-se voltar os olhos para todos os detalhes que possam estar minando os bons resultados. Metas exageradas e impossíveis de serem alcançadas em um curto e médio prazo, por exemplo, apenas atrapalham porque o praticante fica mais preocupado com os números e se esquece de que cada exercício deve ser trabalhado com o máximo de concentração a fim de que seja bem executado.

Exercícios para ganhar massa muscular

Séries mais enxutas com cargas de peso maiores

Na maioria das vezes, os instrutores de educação física ou personal trainers orientam os praticantes de musculação a realizar três séries de exercícios. Embora ocorram variações de repetições em cada uma delas, o mais comum é que a configuração do peso dos equipamentos permaneça inalterada. Experimente manter a mesma quantidade de séries, mas aumentando a carga conforme diminui a quantidade de repetições.
Assim, se em uma série foram efetuados dez movimentos em sequência com um peso x, na série seguinte amplie o peso para y e reduza a quantidade de repetições para 8 e, assim, sucessivamente. Este é apenas um exemplo, mas é possível adotar um raciocínio análogo, de acordo com as atividades desempenhadas.

Mescla de exercícios 

É possível aproveitar melhor o tempo ao combinar duas séries de exercício. Isso significa que as séries de movimentos de um determinado exercício serão intercaladas com as outras do segundo, em vez de esperar finalizar uma série para só então partir para a próxima. Segundo os especialistas, esse novo processo acelera consideravelmente a obtenção de massa muscular devido à exigência que é empregada sobre os músculos. Veja 4 exercícios para deixar a barriga bem definida

Levantando peso

O levantamento de peso deve ser efetuado, se possível, e um único e intenso movimento. Uma vez no limite, deve-se fazer o máximo esforço para que o peso retorne à posição inicial (repouso) bem lentamente.

Esgotamento muscular

Após finalizar as três séries habituais, outra dica é reduzir bem a quantidade de peso do aparelho e em seguida realizar movimentos bem velozes e por várias vezes. Interrompa os movimentos somente quando pressentir que atingiu o seu limite, quando os músculos estiverem bem quentes devido à intensidade do processo. Isso faz com que eles se fortaleçam mais rapidamente. No entanto, cabe ressaltar que para não correr quaisquer riscos de sofrer lesões, todos devem procurar orientação de um profissional, que após uma avaliação subjetiva irá determinar até aonde cada um pode chegar, indicando qual é o ponto máximo de segurança. Veja como se alimentar antes de praticar exercícios físicos

Descanso para o corpo

A regularidade e intensidade dos exercícios são importantes, mas manter o corpo saudável e pronto para a próxima maratona também. Logo, o mais aconselhável é que o praticante estabeleça um intervalo de 24 horas entre uma malhação e outra. Esse período de descanso é necessário para que os músculos consigam se recuperar das micro lesões das quais são acometidos, invariavelmente, em todos os treinamentos nos quais são exigidos.
Em contrapartida, existem formas de se treinar a massa muscular diariamente. Para isso, converse com o instrutor e solicite uma divisão das séries que não prejudique o caminho em busca de músculos mais definidos. Veja também… Dicas para ganhar ou reforçar seus músculos


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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