Frutas que emagrecem


Frutas que emagrecemFrutas que emagrecem – Você sabia que é possível emagrecer introduzindo algumas frutas em sua dieta? Isso porque certas frutas têm a função de acelerar o metabolismo humano, são ricas em fibras e saciam a fome por muito mais tempo. Devem ser consumidas 3 vezes ao dia. Confira agora a lista completa e abasteça a sua geladeira com aquelas frutas que mais gosta!

Frutas que emagrecem – Abacaxi (52 calorias em 100 g)

É a base de muitos sucos detox e uma das frutas que emagrecem. É rico em água e em vitamina C. O abacaxi pode ajudar na hidratação do corpo, além de combater os inchaços, já que é diurético. Pode ser colocado em sucos, smoothies, saladas ou como acompanhamento em almoços.

Frutas que emagrecem – Morango (45 calorias em 100 g)

O morango é uma das frutas que emagrecem, pois contém calorias negativas – é uma das frutas que menos calorias possuem. É fonte de ferro e vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural. É perfeita para sucos, smoothies, saladas, etc.

Frutas que emagrecem – Maçã (81 calorias em 170 g)

É a base de muitos tipos de sucos detox. É uma das frutas que emagrecem, pois possui antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. É considerada a fruta da beleza, pois além de baixas calorias, tonifica a pele e o sistema imunológico, combatendo o envelhecimento precoce.

Frutas que emagrecem – Pera (em média 85 calorias por unidade)

É uma das frutas que emagrecem, pois é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal. Basta uma pera para saciar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Consuma peras ao natural, em saladas ou sucos, por exemplo. É uma ótima opção para serem usadas em sobremesas.

Frutas que emagrecem – Melancia (24 calorias em 100 g)

Uma das frutas que emagrecem preferidas do verão, a melancia contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. É desintoxicante. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco. É perfeita em sucos, smoothies e para ser comida ao natural.

Frutas que emagrecem – Banana (entre 87 e 120 calorias)

É uma opção de proteína vegetal, ótima para quem busca aumentar a massa magra. É rica em triptofano, que tira o desejo de comer doces, sacia a fome. É preciso estar atento ao número de calorias, que varia conforme o tipo e do tamanho da banana. É ótima para ser consumida no seu pré-treino, já que diminui o risco de cãibras, por ser rica em potássio. É perfeita ainda para ser consumida no seu lanche ou no café da manhã.

Frutas que emagrecem – Mamão (85 calorias em 100 g)

É perfeito para comer pela manhã, pois é diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada – o seu efeito pode ser percebido ao longo do dia. As sementes são antissépticas e promovem a limpeza intestinal.  O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite.

Frutas que emagrecem – Limão (22 calorias por unidade)

É rico em vitamina C e um potente antioxidante. Além de poucas calorias, ele elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Pode ser consumido pela manhã, em jejum com um pouco de água, em chá da casca de limão, suco ou para “temperar” saladas de frutas, por exemplo.

Frutas que emagrecem – Kiwi (46 calorias em 100 g)

O kiwi ajuda a combater à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C, e é diurético. É perfeito para levar como lanche para qualquer lugar. Tem efeito desintoxicante.

Veja também uma receita exclusiva e saudável de sopa de legumes neste artigo.

Conheça outros benefícios destas e outras frutas que emagrecem neste artigo de Lucília Diniz.


Sobre Daisy Libório

Daisy Libório é idealizadora dos projetos Maya Coaching – Pessoas e Resultados, Fett Text Bureau e Hora do Coaching.

É formada em Letras e possui MBA em Comunicação e Semiótica, MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada e especializações em Educação a Distância – Gestão e Tutoria e Língua Portuguesa e Literatura. Atua também como Life Coach.