Veja alguns exercícios para emagrecer e saiba como fazê-los em casa

yoga -Exercícios para emagrecer

Você abandonou os exercícios para emagrecer e não conseguiu atingir sua meta? Ainda não conseguiu usar aquele biquíni/sunga ou aquela roupa nova?

Calma! Não se desespere, pois ainda dá tempo de se preparar para o próximo verão. Afinal de contas, você ainda tem alguns meses para isso. Além do mais, se exercitar é muito importante para sua saúde, ajuda na circulação, fortalece a musculatura prevenindo dores nas costas ou nas articulações, melhora o humor e o ânimo para enfrentar o dia-a-dia.

Então, mesmo que o verão já tenha passado ou que você nem goste de ir à praia. Até se você estiver sem dinheiro para academia, nada disso é desculpa! Vamos colocar as mãos [e todo o corpo] a obra. Neste artigo, você irá conhecer alguns exercícios para emagrecer que podem ser feitos na sua própria casa.

Calma! Não se desespere, pois ainda dá tempo de se preparar para o próximo verão. Afinal de contas, você ainda tem nove meses para isso. E além do mais, muitos outros verões virão. Então, mãos a obra!

Neste artigo, você irá conhecer alguns exercícios para emagrecer possíveis de se fazer em casa.

Dicas sobre exercícios para emagrecer

Então, vamos começar o projeto verão [ou primavera, outono, inverno]. A primeira dica é, se você estiver acima do peso, ou com uma barriguinha te incomodando, comece pelos exercícios aeróbicos. Os aeróbicos, aliados a uma boa alimentação, irão lhe ajudar a eliminar os quilinhos a mais.

E falando em boa alimentação… não adianta você se matar de correr, pular ou dançar e depois se compensar com uma refeição lotada de calorias. A redução de alimentos gordurosos e a prática de alguns minutos de treino diário, podem ajudar na queima de gordura além trazerem uma grande mudança em sua vida. Invista nas frutas, verduras, legumes, cortes magros de carnes, alimentos integrais, etc.

Talvez agora você esteja se perguntando se uma daquelas dietas para “deixar o corpo sequinho em 7 dias” não seria melhor do que mudar alguns hábitos alimentares e se exercitar? Afinal, seriam somente 7 dias de sacrifício. Realmente pode ser que você perca peso, quem sabe até reduza medidas dessa maneira. Mas você vai voltar a sua dieta normal, a comer o que gosta e não fazer exercícios. E aí vem o indesejado efeito sanfona e, você volta a ganhar peso (as vezes até mais que antes da dieta).

Então, se você realmente deseja mudar e se comprometer mais com a sua saúde, esqueça essas experiências problemáticas e experimente seguir as dicas deste artigo. Tudo que você precisará para treinar em casa serão roupas e calçados apropriados, uma toalha, um colchonete (ou tapetinho) e uma corda.
alongamento - exercícios para emagrecer

Alongamento

Antes de iniciar qualquer tipo de atividade física é muito importante dedicar alguns minutinhos para o alongamento de seus músculos. Ao alongar-se, você evita a distensão muscular que pode impedir o treinamento do dia seguinte, ou mesmo lhe deixar com muitas dores. Lembre-se de se alongar ao final dos exercícios também!

Pular corda

Aqui você começa a entender a importância dos calçados apropriados, inclusive quando a prática de exercícios é dentro de casa. Pular corda é um exercício aeróbico considerado de alto impacto. Assim, não é recomendado para pessoas muito acima do peso ou que apresentem problemas nas articulações (joelhos, calcanhares, etc.).

A corda idealmente deve ser um pouco maior que a sua altura. Nesse tipo de exercício, utilizamos maior quantidade de oxigênio para gerar energia, levando a maior resistência muscular. Pulando corda você mexe o corpo todo, pernas, braços e abdômen.

Além disso, é um excelente exercício para emagrecer, tanto para homens quanto mulheres. É simples, fácil e divertido de fazer. E é considerado a solução definitiva para eliminar a gordura acumulada nas coxas e abdômen.

Várias são as rotinas de treinamento recomendadas. Você pode começar pulando por 30 segundos com intervalos até completar 15 minutos. Execute saltos normais durante os primeiros 20 segundos e depois saltos mais intensos. Quando você estiver mais experiente, experimente saltar com as duas pernas ao mesmo, levantando os joelhos, batendo os calcanhares no bumbum ou movimentando a cintura, cada modalidade trabalha um grupo muscular diferente.

Outra dica, é manter as costas e joelhos retos ao saltar. Sua respiração será um bom modulador de esforço, mas, se sentir dores nos joelhos ou nos pés consulte seu médico.

Pular corda por 30 minutos pode eliminar até 350 calorias!

abdominal exercícios para emagrecer

Abdominal

É comprovado cientificamente que alto índice de gordura abdominal pode levar a doenças cardiorrespiratórias. A boa notícia é que exercícios para emagrecer essa região são fáceis de serem executados em casa.

Com bastante determinação e realizando os exercícios abdominais de forma correta, é possível chegar a uma barriga sarada. Você pode começar com o básico, deite no chão e dobre os joelhos, movimentando levemente o tronco para cima. É crucial que a força utilizada para levantar o tronco seja feita com o abdômen, não com a cabeça ou com a nuca. Caso você sinta dores na nuca ou nas costas significa que não está realizando o exercício de forma adequada.

Se quiser dar uma turbinada nos abdominais, coloque as pernas sobre o sofá ou sobre uma cadeira, de modo a fazer um ângulo de 90 graus com seu tronco deitado no chão (tapete ou colchonete). Tente levantar o máximo que puder o tronco, sempre fazendo força no abdômen.

Além disso, existem exercícios abdominais específicos para os músculos do abdômen inferior e do abdômen superior. Conforme você for ganhando experiência poderá variar ainda mais a modalidade desta atividade.

Exercícios para emagrecer e fortalecer as costas

Dores nas costas podem indicar que seus músculos estão fracos. Ao realizar exercícios para tonificar a região das costas, automaticamente você estará fortalecendo esses músculos.

Dentre os exercícios para as costas, podemos citar o seguinte: Fique na posição de engatinhar. Eleve seu braço direito para frente e ao mesmo tempo, estique a perna esquerda para trás. Flexione seu pé. Conte 5 segundos, solte e repita usando o braço esquerdo e perna direita. Faça essa repetição por 15 a 20 segundos.

Flexão

Exercícios de flexão são ótimos para as articulações e fortalecimento muscular, principalmente dos membros superiores. No início você pode apoias os joelhos e as palmas das mãos no chão, cruzar os pés e fazer as flexões. Quando estiver mais perito passe para posição convencional. Lembre-se de manter os cotovelos junto ao corpo para a correta realização da atividade. Inclua esses exercícios em seu treinamento diário, mas faça-os com cuidado para aproveitar somente os benefícios e evitar lesões.

Exercícios para emagrecer bumbum

Exercícios para as pernas e bumbum

A gordura acumulada nos glúteos e a flacidez das pernas são dois fatores que preocupam não só as mulheres, mas os homens também. Que mulher não quer pernas mais torneadas e sexys para exibir com um belo salto alto?

Dentre os tipos de atividades que você pode realizar em casa, estão incluídos os agachamentos simples ou agachamentos com saltos, elevações pélvicas e exercícios feitos com 4 apoios.

Durante os agachamentos, atenção à coluna, mantenha as costas retas ao flexionar as pernas e distende-las.

O exercício de 4 apoios pode ser realizado na posição de engatinhar, com os cotovelos no chão – em superfície reta – levante a cocha até a altura do seu tronco e estique a perna, faça series de 10 sem encostar o joelho no chão.

Vamos analisar

Como você viu, a força de vontade é o ingrediente primordial de quem quer um corpo mais bonito e saudável. Não são necessárias horas na academia, procedimentos estéticos ou regimes malucos. E, há diversos exercícios que podem ser feitos na sua própria casa.

Se você tem filhos e não quer contratar uma babá, ou se sua agenda é muito agitada, fazer exercícios para emagrecer em casa irá resolver seus dilemas. Sem falar que você não terá desculpas para deixar de treinar.

Somando-se a todos os exercícios citados, leve os cachorros para passear, ponha sua música favorita e se acabe de dançar, troque o elevador pelas escadas. Todas essas atividades acrescentadas a uma alimentação saudável farão você arrasar de biquíni, sunga, vestido, calça comprida… no verão ou no inverno!

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