Exercícios para emagrecer: como fazê-los em casa?

O verão está acabando, você abandonou os exercícios para emagrecer e não conseguiu atingir sua meta? Ainda não conseguiu usar aquele biquíni ou aquela roupa?

yoga -Exercícios para emagrecer

Calma! Não se desespere, pois ainda dá tempo de se preparar para o próximo verão. Afinal de contas, você ainda tem nove meses para isso. E além do mais, muitos outros verões virão. Então, mãos a obra!

Neste artigo, você irá conhecer alguns exercícios para emagrecer possíveis de se fazer em casa.

Dicas sobre exercícios para emagrecer

Se você não está muito acima do peso, alguns bons exercícios aeróbicos, irão lhe ajudar a perder o pouco que precisa e manter seu peso. A redução de alimentos gordurosos e a pratica de alguns minutos de treino diário, pode ajudar na queima de gordura e trazer uma grande mudança em sua vida.

Você pode pensar que uma dieta de 7 dias seja muito mais fácil do que a prática intensiva exercícios para emagrecer. A princípio, parece ser verdade, no entanto, como o passar dos dias você vai voltar a comer sua comida normal, o que irá resultar em ganho de peso.

Esqueça essas experiências problemáticas, e experimente seguir as dicas que darei adiante. Tudo que você precisará para treinar será de uma toalha, um colchonete e uma corda.

Comece com o alongamentoalongamento - exercícios para emagrecer

Antes de iniciar qualquer tipo atividade física e após terminá-lo, é muito importante dedicar alguns minutinhos para o alongamento de seus músculos.

Ao alongar-se, você evita a distensão muscular, que pode impedir o treinamento do dia seguinte, ou também lhe deixar com muitas dores.

 Pular corda

Pular corda está entre os exercícios aeróbicos. Nesse tipo de exercício, utilizamos maior quantidade de oxigênio para gerar energia, o que leva ao maior desgaste muscular.

Além disso, é o melhor exercício para emagrecer, tanto para homens quanto para mulheres. É simples, fácil e divertido de fazer. É a solução definitiva para a questão de como eliminar a gordura acumulada nas coxas e abdômen.

Pule por 30 segundos. Você pode executar saltos normais durante os primeiros 20 segundos e depois saltos mais intensos. Salto com as duas pernas ao mesmo tempo será uma escolha ainda melhor.  Outra dica, é mantenha as costas e joelhos retos ao saltar.

Abdominal

É comprovado cientificamente que alto índice de gordura abdominal pode levar a doenças cardiorrespiratórias. Porém, exercícios para emagrecer essa região são fáceis de ser executados em casa.abdominal exercícios para emagrecer

Com bastante determinação e realizando os exercícios abdominais de forma correta, é possível chegar a uma barriga sarada. E mais, são exercícios que você pode fazer em casa.

Esteja atento, pois há exercícios abdominais específicos para os músculos do abdômen inferior e do abdômen superior.

Exercícios para emagrecer e fortalecer as costas

Dores nas costas podem indicar que seus músculos estão fracos. Ao realizar exercícios para emagrecer a região das costas, automaticamente você estará fortalecendo esses músculos.

Dentre os exercícios para as costas, podemos citar o seguinte:

Fique na posição de engatinhar. Eleve seu braço direito para frente e ao mesmo tempo, estique a perna esquerda para trás. Flexione seu pé. Conte 5 segundos, solte e repita usando o braço esquerdo e perna direita. Faça essa repetição por 15 a 20 segundos.

Flexão

Exercícios de flexão melhoram a flexibilidade esticando as articulações e aproveitando o peso corporal para fortalecer os músculos. Inclua esses exercícios em seu treinamento diário, mas faça-os com cuidado para experimentar os seus benefícios e evitar lesões.Exercícios para emagrecer bumbum

Exercícios para as pernas e bumbum

A gordura acumulada nos glúteos e ter pernas mais torneadas e sexy, também são dois fatores que muito preocupam mulheres e homens.

Alguns exercícios para emagrecer bumbum e pernas, são outra modalidade de exercícios que você pode realizar no conforto de seu lar.

Vamos analisar

Como você viu, se não pode pagar academia e quer atingir seu objetivo de um corpo mais bonito e saudável, é possível fazer isso em sua própria casa.

Se você tem filhos e não quer contratar uma babá, ou se sua agenda é muito agitada, fazer exercícios para emagrecer em casa irá resolver seus dilemas. Sem falar que, não terá desculpas para deixar de treinar

E no próximo verão, poderá usar seu biquíni!

No próximo sábado falaremos sobre: Câncer de mama

Deixe seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE