Veja como emagrecer rápido através de exercícios físicos precisos 3


Exercícios

Imagem cortesia de photostock em FreeDigitalPhotos.net

Meia hora de treinamento físico pode parecer pouco tempo para conseguir perder peso, correto? Não é bem assim. Saiba que através de um roteiro exigente e profundo você conseguirá eliminar do seu organismo, aproximadamente, 680 calorias. O mais interessante é que esse resultado pode ser obtido após somente 30 minutos de de atividade física. Trata-se de um circuito de treinamentos criado pela personal trainer Cau Saad. A profissional elaborou uma rotina intensa de movimentos que prometem perpetrar verdadeiras revoluções nos corpos de quem deseja perder os quilos extras e busca um melhor condicionamento físico.

A base dos treinos é a chamada ginástica funcional, através da qual é possível treinar os mais diversos movimentos efetuados pelo corpo humano, trabalhando todo o conjunto dessa incrível máquina e deixando-o apto a lidar com situações cotidianas variadas. O objetivo da ginástica funcional é deixar o corpo bem flexionado, eliminando dores e lesões nas articulações, conquistando o equilíbrio e desenvolvendo a resistência. É claro que o nível dos exercícios também gera queima de calorias. Desse modo, pode-se dizer que a ginástica funcional une o útil ao agradável.

Porém, para isso será necessário uma grande dose de disposição. Afinal, é natural que durante o início do treinamento surja aquele cansaço. Por outro lado, isso é variável, pois cada pessoa tem um ritmo próprio. Logo, cada um deve respeitar os seus limites. Acima de tudo, a personal lembra que o ideal é executar os movimentos da forma mais precisa possível, ou seja, a qualidade dos exercícios deve se sobressair sobre a quantidade. A seguir, confira parte do circuito sugerido e aplique-se.

Exercícios físicos precisos para emagrecer rápido

Fortaleça o abdômen
O mais interessante de todas as manobras é que elas podem ser realizados sem a necessidade de ir à academia. Assim, a sequência de abdominais, por exemplo, pode ser executada com as nádegas em contato direto com a superfície, sobre uma bolha de instabilidade ou ainda sobre um colchonete. Mantenha os joelhos flexionados, pés no chão, incline o tronco levemente para trás e posicione as mãos na nuca ou com as pontas dos dedos apontando para as têmporas. Inicie o exercício levantando o tronco em direção à região que será trabalhada: o abdômen.

Pratique o agachamento
Posicione o corpo em pé e segure um cabo de vassoura, uma barra específica ou qualquer outra haste que possa conferir equilíbrio ao exercício. Primeiramente, coloque a haste atrás do pescoço e próximo aos ombros. Repare que os dois cotovelos ficarão flexionados. O ideal é que as canelas estejam unidas entre si através de um elástico denominado miniband.

Finalmente, separe as pernas pela máxima distância que conseguir dando um passo para o lado. Depois, mova o corpo para baixo, pressionando as articulações do joelho, que devem permanecer em um ângulo de 90º em relação ao solo. Em seguida, levante o cabo, deixando os braços esticados para o alto. É importante é que as pernas se revezem no momento de esticar o elástico.

Revigore os bíceps                                        
Agora é hora de deixar os bíceps mais definidos, enquanto movimenta mais uma série de outros músculos. Para isso, agarre a barra do exercício anterior e a traga em direção ao peito, mantendo o tronco ereto. Concomitantemente, a parte inferior exigirá força nas pernas. Enquanto uma delas deve ficar, novamente, posicionada com 90º em relação ao chão, a outra deve permanecer flexionada para trás e com o joelho bem rente ao solo. Uma vez que a posição esteja composta, basta abaixar a barra e erguê-la seguidas vezes. O recomendável é que as pernas sejam alternadas a cada 30 segundos.

Glúteos em forma
Para que esse exercício seja praticado será necessário um acessório extra: uma bola maleável, tipicamente usada em exercícios de academia. Para iniciar, deite-se de frente na bola e apoie os quadris. As mãos devem manter as palmas abertas, os braços precisam ficar esticados e alinhados com a posição das palmas. As pernas devem manter uma linha retilínea e com os dois calcanhares unidos. Inicialmente voltadas para baixo, é preciso erguer as pernas e deixá-las em um ponto que esteja acima da cabeça. As mãos não podem sair da posição. Retorne as pernas para a posição inicial e repita o movimento por mais algumas vezes.

Experimente a adução e a abdução
Em princípio, esse exercício se assemelha às tradicionais flexões. No entanto, neste caso, a região de movimento pertence às pernas. Para realizar os passos de maneira fluida é aconselhável que se tenha uma superfície lisa, como, por exemplo, um pedaço de lona. É sobre essa parte que as pernas ficarão posicionadas. Os pés devem portar meias. No mais, mantenha a mesma postura adotada durante os exercícios de flexões de braços. A diferença é que, ao invés de abaixar os braços e trazer o peito para o chão, essa parte do corpo permanecerá imóvel. Enquanto isso, as pernas executarão deslocamentos para os lados tendo como base de apoio as pontas dos pés.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

3 pensamentos em “Veja como emagrecer rápido através de exercícios físicos precisos