Veja como se alimentar antes de praticar exercícios físicos 3


Saber o que ingerir antes de iniciar uma rotina de exercícios físicos é uma dúvida permanente na vida de muitas pessoas. Segundo os nutricionistas, comer os alimentos adequados antes de realizar atividades físicas é preponderante para que o resultado após o exercício seja satisfatório. Eles enfatizam ainda que o segredo é manter uma alimentação regular e equilibrada no decorrer do dia. Em contrapartida, o tradicional lanche que será ingerido antes da atividade física precisa conter uma grande quantidade de nutrientes para que o corpo não se enfraqueça e perca resistência, o que culmina em um péssimo aproveitamento do exercício.

Saiba como se alimentar adequadamente antes de praticar exercícios físicos.

Como se alimentar antes dos exercícios físicos

Imagem cortesia de Brianholm em FreeDigitalPhotos.net

Na sequência, conheça algumas sugestões sobre o que se deve comer antes de ir á academia, pedalar em bicicletas ao ar livre, praticar caminhadas, Cooper, dentre diversas outras atividades que irão consumir muitas energias do organismo.

Carboidratos são importantes (Veja outros nutrientes indispensáveis ao seu organismo))
Os nutricionistas alertam: praticar exercícios físicos sem ingerir carboidratos pode ser bem prejudicial e comprometer o rendimento pessoal de cada um. Partindo desse princípio, eles recomendam a ingestão de um lanche, altamente, rico em carboidratos com uma antecedência de uma hora para a realização das atividades. Na lista de possibilidades estão biscoitos, pães e cereais que devem estar em sua forma integral. Inserir esses alimentos no organismo no período que antecede os exercícios contribui para que o corpo não sinta falta de energia durante o meio do processo e, assim, comprometa uma boa sequência rítmica.
De acordo com os nutricionistas, a soma dos pequenos lanches consumidos antes dos treinos físicos devem conter, aproximadamente, 200 kcal. E o tipo da atividade também interfere no que deve ser consumido. Desse modo, antes de ir para os aparelhos de musculação, por exemplo, uma boa opção alimentar seria iogurte natural com granola. Já para outros exercícios que não trabalham, diretamente, os músculos, uma sugestão é comer torradas acompanhadas por queijo cottage, suficientes para suprir as necessidades energéticas e nutritivas do corpo.

Não se esqueça das frutas – Veja o poder das frutas para o organismo.
As frutas não poderiam ficar de fora de um cardápio pré-atividade física. A indicação de número um deve ser a banana devido à rapidez com que sua glicose é liberada no organismo, ao contrário da maçã, por exemplo, que detém um processo bem lento. Damasco em sua composição seca, vitaminas variadas e sucos obtidos através da extração direta das frutas completam as principais alternativas de menu.

Outra dica imprescindível é beber uma quantidade razoável de água de coco, uma vez que suas características de isotônico natural fazem com que ela preencha a maioria dos sais minerais que são perdidos durante o dia. Importante ressaltar que não se deve ingerir líquido em excesso pouco antes de começar a treinar o corpo, substancialmente, os adeptos de exercícios aquáticos.

Quando consumir o Whey Protein (QUERO COMPRAR)
Existe certa controvérsia em relação ao momento ideal para se consumir o whey protein. Isso acontece porque alguns estudos indicam que, caso seja ingerido no intervalo antecessor à atividade física, o whey protein pode colaborar para ampliar os resultados inerentes à própria massa muscular. Todavia, outra teoria defende a ingestão do suplemento após o exercício, uma vez que é somente então que se inicia um processo de revigoramento dos músculos. Além disso, a segunda linha de pensamento frisa que se consumido antes do treino, o whey protein pode acarretar em gordura acumulada.

O fato é que ainda não existe um consenso sobre qual método é melhor e como aproveitar os benefícios do produto de modo mais satisfatório. Segundo os nutricionistas a questão gira em torno do grau de subjetividade do uso do whey protein. Em outras palavras, eles orientam a utilizá-lo com cautela, das duas maneiras possíveis e acompanhar os resultados auferidos depois da realização dos exercícios físicos. Em caso de desconforto ou não conformidades, deve-se mudar os hábitos de consumo e partir para a segunda alternativa.

(Veja aqui 100 receitas para aumentar a massa muscular).


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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