Estilo de vida saudável ajuda a combater a celulite


Um guia prático de bons hábitos para se livrar da celulite, aqueles furinhos tão indesejados e que incomoda tanta gente.

Estilo de vida ajuda a combater a celulitePronto! Check up em dia, é hora de partir para o arsenal de boas práticas para uma pele com aspecto saudável!Tudo que diz respeito ao nosso corpo, deve ser tratado a partir de um conjunto de práticas. Com a celulite não é diferente. Os temidos furinhos, podem ser resultado de problemas circulatórios, excesso de gordura, flacidez, retenção líquida e ainda alterações hormonais. Portanto, antes de começar qualquer tratamento vale a pena consultar seu médico para excluir a necessidade de possíveis sinais de outros distúrbios, como por exemplo, os hormonais.

Hoje em dia vale apostar em cremes anticelulite. Com tecnologia bastante avançada, suas funções vão de romper células de gordura, estimular a drenagem linfática, até melhorar a textura da pele.

Dica preciosa: Cremes não fazem milagres sozinhos! Reservando 5 minutos do seu dia, após o banho (quando os poros estão mais dilatados) ou após uma atividade física (quando o sistema circulatório está mais ativo), passe o creme anticelulite fazendo movimentos firmes dos joelhos em direção à virilha e nos glúteos, movimentos circulares. Desta forma você potencializa o efeito do seu investimento!

Há dezenas de tratamentos estéticos que garantem o fim da celulite em poucas sessões. De bandagens à drenagens por sucção, os hits do momento são aparelhos que aliam movimentos mecânicos, mas também tratamentos com laser, infravermelho e radiofrequência. São três, os nomes que você deve procurar – VelaShape, PowerShape e SmoothShape.

É muito importante lembrar, que estes tratamentos dependem do grau de sua celulite, que pode ir do 1 ao 3. O primeiro é aquele em que você tem que apertar a pele para vê-la e o último é aquele aspecto repleto de depressões e nódulos na pele. Portanto, para algumas mulheres o auto tratamento com cremes seria o suficiente, para outras seria necessário recorrer à aparelhos e fazer a manutenção com cosméticos e massagens em casa.

Mas atenção! Não pense que com o aparecimento dos bons resultados vindos dos tratamentos estéticos, você deve esquecer de cuidar da alimentação balanceada e de praticar exercícios físicos.
A ordem é, quanto mais natural, melhor! Os alimentos processados contém muitas toxinas, que com o tempo acumulam em nosso organismo e geram inflamações celulares e refletem na pele! Experimente incluir em sua dieta diária alimentos termogênicos, como o gengibre e a pimenta; depuradores, como a hortelã; diuréticos, como pera, maçã, melão, chá de erva doce. Tudo contribuirá para o melhor funcionamento de seu metabolismo, refletindo na qualidade de sua pele, com toda a certeza!

Quanto aos exercícios físicos, é importante fazer atividades aeróbicas, sejam elas quais forem, para estimular o sistema linfático e circulatório. Mas também musculação, para manter o tônus muscular, produzir massa magra e sustentação da pele, evitando flacidez e consequentemente, a celulite.

Espero que incorporem essas boas práticas! Cuidar de si sempre vale a pena!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário