Conheça algumas ervas e temperos naturais que protegem a saúde

Quer levar uma vida ainda mais saudável? Então veja como melhorar sua saúde utilizando ervas e temperos naturais em suas refeições!

Ervas e temperos naturaisCuidados com alimentação nunca são demais, não é mesmo?! Portanto, se você está sempre buscando por dicas de como manter sua saúde em alta, tenho certeza de que você vai gostar do artigo de hoje, que traz informações fresquinhas a respeito de ervas e temperos naturais para tornar sua alimentação ainda mais saudável. Ficou interessado(a), não foi?! Então boa leitura!

Alho

O segredo deste tempero está em uma substância chamada Alicina, a qual ajuda a combater o colesterol ruim e ainda tem função antioxidante. Além disso, esse é um dos alimentos considerados diuréticos e, portanto, ajuda no combate e redução da retenção de líquidos, acabando com a barriga inchada. Outro ponto positivo é que o alho auxilia na prevenção do câncer e também tem propriedades anti-coagulantes. Não é uma maravilha?!

Veja abaixo como você pode fazer um suco com alho:

Pegue 3 dentes de alho + ½ abacate manteiga + 1 polpa de acerola + 250 ml de água. Leve tudo ao liquidificador, processe, coe e beba em seguida. Experimente. Você vai ficar surpreso(a) com o sabor delicioso da bebida!

Camomila

Continuando com nossa lista de ervas e temperos naturais, agora vou apresentar a você um aliado das boas noites de sono e da boa digestão. A camomila possui função sedativa e um aroma intenso, proporcionando um chá que é um verdadeiro remédio contra ansiedade, insônia e irritabilidade. Outra vantagem oferecida pelo consumo dessa erva medicinal é que ela cura inflamações gastrointestinais, além de acabar com gases e aliviar a prisão de ventre.

A seguir, confira a receita de um “suchá” de camomila. Você vai precisar de:

  • 3 sachês de chá de camomila
  • 4 copos de água
  • 2 xíc. de espinafre picadinho
  • 1 xíc. de maçã vermelha em pedaços (com casca)
  • 1 xíc. de pepino picado
  • Suco de ½ limão

Agora atenção ao jeito de preparar: faça 1 copo de chá, já utilizando os 3 saquinhos e deixe reservado. Coloque os demais ingredientes no liquidificador, bata e coe. Agora mistura o chá e adoce a bebida, que estará pronta para consumo.

Páprica

Prosseguindo nesse mundo de ervas e temperos naturais, não posso deixar de citar a páprica, a qual é rica em antioxidantes e, por isso, previne o envelhecimento precoce. Esse tempero pode ser encontrado com sabor adocicado ou mais apimentado e você pode utilizá-lo em aves e outras carnes como também em receitas de saladas e sopas. A páprica ainda age no sistema nervoso e circulatório, afastando a ansiedade, o nervosismo e melhorando a circulação sanguínea.

Outras ervas e temperos naturais (continuação)… [Leia também: Coloque mais sabor no seu prato com temperos naturais]

Finalizando a matéria de hoje, vou listar mais alguns ingredientes que você pode utilizar na hora de temperar suas refeições, deixando-as sempre saudáveis. São estes:

  • Pimenta: rica em vitamina A, C e E.
  • Salsinha: combate a retenção de líquido.
  • Canela: por ser termogênica, acelera o metabolismo e a queima de gordura.
  • Cebolinha: ajuda a controlar a pressão arterial.
  • Hibisco: auxilia na redução de peso.
  • Hortelã: alivia dores e combate inflamações bucais.

E você aí, já sabia que essas ervas e temperos naturais eram tão boas assim à saúde?

3 thoughts on “Conheça algumas ervas e temperos naturais que protegem a saúde

  1. Pingback: Hábitos saudáveis de diversas populações - Saúde em Alta

  2. Pingback: Manjericão ajuda a melhorar a saúde - Saúde em Alta

  3. Pingback: Noz-moscada: conheça os grandes benefícios - Saúde em Alta

Deixe seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE