Veja como retardar o processo de envelhecimento celular


O envelhecimento é assunto de grande preocupação entre homens e mulheres. Dermatologistas recebem em seus consultórios pessoas cada vez mais jovens, em busca de tratamentos, cremes e suplementos que retardem esse processo. Mas não podemos esquecer que ocorre envelhecimento celular e não somente uma transformação na pele. Portanto, tratar os efeitos dos anos que adquirimos requer, para começar, um tratamento de dentro pra fora.

envelhecimento celular

Ao longo do tempo, precisamos repor minerais, aminoácidos, vitaminas, bem como estimular sua produção em nosso organismo. Assim, nosso alvo deve ser não somente a melhora de nossa pele, mas também de nossos cabelos, unhas, dentes e ossos. Por isso uma alimentação saudável e funcional é tão importante. Selecionamos alguns alimentos antioxidantes, aqueles que ajudam a evitar o envelhecimento celular e preservar nossas células mais saudáveis por mais tempo.

Envelhecimento celular

 A fonte da beleza e juventude – Conheça alimentos que ajudam retardar o envelhecimento celular.

1. Uvas

Contêm flavonoides, vitaminas do complexo B e C. Possuem ferro, cálcio e potássio e ainda, o mocinho da história – a casca da uva rosada possui Resveratrol, substância que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. Portanto, certifique-se de incluir em sua dieta, um copo de suco de uva ou uma tacinha de vinho. Mas não abuse, a uva é também fonte de carboidratos.

2. Ameixas

Além de também contribuir, como as uvas, para as menores taxas de incidência de doenças cardíacas, as ameixas possuem Boro, importante mineral para a saúde dos ossos.

3. Romã e Cranberry

Também possuem propriedades antioxidantes. Além de proteger o coração e prevenir o câncer. A Cranberry evita as infecções urinárias, por possuir substâncias que evitam a proliferação de bactérias no canal urinário. Já a Romã é mais conhecida por prevenir o câncer de próstata. Nutricionistas ainda costumam indicar o chá das flores e folhas da Romã para proteger e aumentar as defesas do fígado.

4. Tomates e Abóboras

Possuem uma substância chamada carotenoides, que são facilmente transformados em vitamina A, importantíssima para a saúde dos olhos e pela boa saúde de nossos tecidos, pele e cabelo. Esta vitamina também é um excelente aliado do sistema imunológico.

5. Salmão, Linhaça e Nozes

São ricas fontes de Ômega 3. Também encontramos este composto em forma de cápsulas, mas vale a pena incluir em sua alimentação diária. Além de saudáveis, são saborosos e cumprem suas funções secundárias também, como Proteína (salmão), Fibra (linhaça) e Oleaginosa (nozes). Além de melhorar pele, cabelos e coração, o Ômega 3 atua no bom humor!

6. Leguminosas

Além de possuírem propriedades antioxidantes, atuam também na proteção contra doenças cardiovasculares. São boas fontes de fibras, potássio e cálcio. Feijões, por exemplo, são bons exemplos de carboidratos complexos, aqueles que fornecem energia por longo período de tempo.

7. Nibs de Cacau

É o alimento que parece ter a maior quantidade de antioxidantes! Não é uma boa notícia?

Vamos então pensar em como incluir essas maravilhas antienvelhecimentos em nosso dia a dia? Salmão (ou outros peixes que contenham Ômega 3) cai bem algumas vezes por semana no almoço, acompanhado de bastante salada e algum carboidrato saudável. Dê preferência aos integrais. Uvas e ameixas podem ser opções de frutas nos lanches entre as principais refeições, por exemplo. E o cacau, pode ser um bom substituto dos achocolatados, em doces e panquecas proteicas, por exemplo.

Não existe milagre para a saúde e beleza! É preciso incorporar alimentos com nutrientes reais para o seu corpo. Comece com essas mudanças e verá uma diminuição do envelhecimento celular, além disso, vai ver sua pele, cabelos e unhas cada vez mais saudáveis, e ver as gordurinhas indo embora!

Conheça os Benefícios do tomate de árvore


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário