Entenda o processo e saiba como emagrecer 3


Aquela calça jeans já não fecha o primeiro botão, a blusa está ficando curtinha na barriga e o braço já não fica tão bonito na camiseta. Sinais de ganho de peso e que apavoram qualquer mulher, concorda? Como emagrecer e deixar para trás esses quilinhos indesejáveis? O post de hoje vai te trazer algumas dicas o emagrecimento rápido.

Como emagrecerPara encontrar a maneira certa de como emagrecer é necessário entender que isso é um processo e por mais rápido que se consiga atingir, é um processo longo, então, quando dizemos emagrecer rápido consideramos que em cerca de três meses é um emagrecimento rápido.
O segundo ponto que se deve ter sempre em mente, e que com certeza vai ajudar muito nessa jornada rumo ao emagrecimento, é que emagrecer é igual a uma equação matemática. Sim! Matemática! Você deve comer menos, se exercitar mais e assim perderá peso. Não tem como fugir dessa regra. O lance é comer menos e gastar mais energia.

Parece simples mas não é.
A dificuldade de se equacionar a maneira de como emagrecer começa nas tentações gastronômicas que somos submetidos a todo o momento. São vitrines recheadas de guloseimas, rodízios de tudo que se pode imaginar, comerciais e propagandas que nos deixam babando, e muitas outras provações que somos colocados. Então podemos dizer que para emagrecer é preciso mandar na cabeça para depois começar esse processo.

A cabeça manda em todo o corpo e é ela quem vai dizer o que se deve ou não deve comer, ela que vai dar o incentivo para praticar uma atividade física e ela que proporciona o discernimento do que é bom e o que é ruim para a saúde do nosso corpo.
Feito essas três etapas: entender que o processo é longo, comer menos e malhar mais e dominar a cabeça, o emagrecimento é só conseqüência. Basta diminuir, para não dizer eliminar, a ingestão de alimentos pobres em nutrientes, cheios de sal e açúcar, gordurosos e frituras.

Tire esses alimentos pobres em nutrientes insira alimentos ricos em nutrientes, vitaminas, fibras e minerais como vegetais, legumes, hortaliças, verduras e frutas. Dê lugar também aos alimentos integrais ao invés dos tradicionais feitos com farinha branca, outro vilão para o ganho de peso. Hoje em dia os alimentos integrais ganharam muitas prateleiras de supermercados e não tem mais desculpa para não consumi-los. São tão gostosos quanto os outros, são do mesmo preço dos outros e fazem quase 100% melhor para nosso organismo quando comparado aos outros.

A ingestão de água também deve ser redobrada. Uma pessoa deve ingerir pelo menos 2 litros de água por dia. Isso irá garantir a perfeita hidratação, ajudar a eliminar toxinas, ajudar na digestão dos alimentos além de fazer bem para pele e cabelo.

E por último, a realização de alguma atividade física é extremamente importante, é fundamental. Como explicamos no começo do post não adianta só fechar a boca, tem que queimar calorias. Então procure uma atividade que te dê prazer em realizar, como uma caminhada leve (para começar), pedalar, natação, hidroginástica ou procure uma academia.
Na academia você pode optar por ginástica localizada, aeróbica ou musculação e ir descobrindo uma maneira de como emagrecer. É uma delícia ter o incentivo de pessoas que estão com o mesmo objetivo que o seu. A saúde agradece e os quilinhos extras vão embora!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

3 pensamentos em “Entenda o processo e saiba como emagrecer