Alimentos que ajudam a emagrecer com saúde


Não basta apenas emagrecer, é necessário emagrecer com saúde! Veja alguns alimentos que podem te ajudar a alcançar este objetivo, além de atenuar alguns problemas como por exemplo, os efeitos da TPM. Comece já o seu regime!

Alimentos que ajudam a emagrecer com saúdeFazer uma dieta alimentar não é tão simples quanto parece: não basta deixar de comer ao ponto de sentir fome, ou comer em menor quantidade que o necessário, é necessário se alimentar corretamente, comer alimentos saudáveis, em quantidades que satisfaça o organismo, além de eliminar, ou consumir o mínimo possível, alimentos que não fazem bem em nada ao organismo. Quando se decide entrar em um regime, a primeira coisa que se deve ter em mente é que os alimentos que deverão ser consumidos durante este período devem sempre oferecer o maior número possível de benefícios, como por exemplo, vitaminas e minerais.

Veja alguns alimentos que ajudam a emagrecer com saúde e que não podem faltar na sua dieta.

Chá verde
Cada vez mais popular entre as pessoas que seguem alguma dieta, está o chá verde. Isso se deve ao fato de que ao bebê-lo, o corpo passa a oxidar a gordura e aumenta o gasto de energia, provocando assim, a perda de peso. O indicado é que se tome pelo menos dois copos ao dia, essa indicação ´válida até mesmo para quem não está de dieta, já que ele provoca uma verdadeira “faxina” em nosso organismo e aumenta nossa disposição para realizar qualquer atividade.

Chia
A semente chia também é indicada para perder ou manter o peso. Verdadeira fonte de fibras, deixa a digestão mais lenta e aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que a fome apareça muito tempo depois e evitando nossa vontade de “beliscar” fora de hora. Pode ser consumida de diversas formas: no iogurte, no arroz ou batida em um suco natural. Se possível, consuma-a diariamente.

Linhaça
Por ser um tipo de semente, a linhaça também é muito usada em dietas, já que também é rica em fibras. Pode ser consumida todos os dias, inclusive misturada ao arroz. É indicada especialmente para as mulheres, porque além de auxiliar no processo de emagrecimento, atenua os sintomas da TPM e da menopausa e reduz bastante os riscos de se contrair câncer de mama.

Castanha-do-pará
Altamente indicada por médicos, já que além de auxiliar na diminuição do peso, combate o colesterol, está a castanha-do-pará. Ela ainda alivia o estresse do dia-a-dia e diminui as chances de contrair muitas doenças graves. Porém, deve-se ter um cuidado: uma castanha só, já possui uma grande quantidade de calorias, então deve ser consumida com moderação (uma por dia já é o suficiente).

Frutas, verduras e legumes
É sabido que em qualquer regime são indicadas frutas, legumes e verduras, em especial as verde-escuras, como por exemplo, os brócolis, a couve, a rúcula, o espinafre e a escarola. Também devem ser consumidos diariamente, já que são excelentes fontes de fibras. Além das vantagens que esses alimentos oferecem quando se realiza uma dieta, eles também auxiliam, e muito, as pessoas que sofrem de algum tipo de alergia respiratória.

É sempre importante lembrar que a dieta alimentar deve ser sempre combinada a uma rotina de atividades físicas, para que os resultados apareçam mais rapidamente e para que melhore sua saúde, afinal, emagrecer só é bom, quando traz verdadeiros benefícios ao nosso corpo! Se é necessário perder alguns quilos, tem que emagrecer com saúde!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário