Veja como diminuir a barriga sem abrir mão da cerveja


Ainda há esperança para quem decidiu perder barriga sem abandonar a cerveja. A cerveja é uma das bebidas mais adoradas do mundo e pelo povo brasileiro. Como estamos em um país com clima, predominantemente, tropical, na hora de sair com os amigos para conversar, quase sempre a cerveja está presente.

Homem de barriga grande com duas canecas de cervejaMesmo em reuniões em horário de almoço, muitas pessoas preferem tomar um copo de chopp ou pedir uma cerveja para acompanhar o prato. Logo, é difícil não pensar nessa bebida quando o objetivo é refrescar o corpo e, simultaneamente, relaxar. Todavia, o hábito de se consumir cerveja pode ser um problema imensurável para quem está na batalha contra o excesso de peso ou não vê a hora de eliminar a incômoda barriga gerada após anos de consumo da idolatrada bebida.

Como perder a barriga

Confira a seguir os segredos para perder a barriga e emagrecer sem abrir mão da cerveja.

Diminua as porções
Junto com a cerveja ou o chopp vem o acompanhamento, praticamente, inevitável das saborosas porções. Mas, quem prefere não desenvolver a odiada “barriguinha” deve ficar atento às porcentagens calóricas desses petiscos. Desnecessário dizer que o nível de gordura presente é grande. Uma saída é comer menos e beber mais – guardadas todas as devidas proporções regradas pelo ritmo moderado. Ou seja, embora contenha concentração calórica superior a muitos alimentos, o maior problema não é o álcool e sim as famosas “comidinhas” de bar. Dito isso, evite pedir ao garçom porções muito gordurosas e frituras e dê preferência aos assados, como pastéis, por exemplo.

Exercícios físicos
Outra dica fundamental concedida pelos nutricionistas é realizar um planejamento de antecipação de perda calórica. Isso significa que, para beber mais cerveja e chopp aos finais de semana e manter a boa forma é imprescindível estabelecer a intensificação das atividades físicas praticadas ao longo da semana. É importante eliminar o máximo de excesso de calorias para que quando chegar o tão aguardado encontro com os amigos, este possa ser celebrado com mais naturalidade e sem preocupações quanto ao peso. Uma dose mais generosa de chopp deve ser diretamente proporcional à elevação das doses de exercícios, que podem ser efetuados em academias ou ao ar livre. O importante é acelerar o ritmo e deixá-lo regular durante todos os dias correspondentes ao meio de semana, pois de nada adianta forçar na segunda e relaxar na terça.

Na hora de montar o seu cronograma de atividades, saiba que aqueles exercícios destinados a definir e enrijecer os músculos não servem para redução de gordura localizada e concentrada na região abdominal. Portanto, não pense que algumas horas a mais resultarão em perda de barriga. Saiba que, assim como a formação desta não acontece de um dia para o outro, o mesmo vale para a sua diminuição.
O que, realmente, produz bons resultados são os exercícios intensos de baixa e alta intensidade e de longa ou baixa duração. Já existem diversos estudos científicos que comprovam a eficácia dessas atividades combinadas. Dessa forma, a velocidade do metabolismo será acelerada e mantida durante longas horas, mesmo após o término dos exercícios.

Alimentação (Leia também: Alimentação saudável para melhorar a saúde)
Preencha o organismo com alimentação saudável de segunda a sexta para que possa ingerir alguns petiscos aos finais de semana. O método é o mesmo e visa à antecipação do acúmulo de gorduras.

Bebidas alternativas
Para quem não está com a menor intenção de ampliar o leque de exercícios e passar mais tempo treinando o corpo ou não quer ter aumentado o volume da barriga, os nutricionistas sugerem a substituição da cerveja e do chopp por outras bebidas alcoólicas, tais como vinhos secos, branco ou tinto, gim e saquê. No mais, quaisquer destilados, como vodka, cachaça, rum, conhaque e whisky não são recomendados devido à alta concentração calórica que contêm.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

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