Dieta Fácil: Você não precisa sofrer para perder peso


Você sabia que tem como tornar a sua dieta fácil? A dica é utilizar inteligência e bom senso na escolha da sua alimentação. Você verá agora algumas dicas eficazes para a manutenção da sua dieta e para evitar alguns erros bem comuns que levam ao fracasso na perda de peso. Confira!

Regras de ouro da dieta fácil

Dieta FácilToda dieta precisa ser fácil para ser bem compreendida e efetuada por uma pessoa. Toda dieta restritiva demais acaba dando problemas e a pessoa desiste antes mesmo de ter resultados. Selecionamos algumas regras de ouro para a sua dieta fácil ser bem sucedida:

Comer é a melhor forma de emagrecer

Isso mesmo: é importante que você não pule refeições para manter o seu organismo ativo e o metabolismo acelerado. É isso o que fará com que você perca peso facilmente. Toda dieta fácil tem que ter pelo menos 6 refeições – 3 principais (café da manhã, almoço e jantar) e 3 lanches nos intervalos. Se você pular refeições, se sentirá cansada e não levará a dieta adiante.

Beber água é fundamental

Além de renovar a hidratação do corpo, a água tem grandes benefícios na dieta fácil: sacia a fome, acelera o metabolismo, ajuda a eliminar o inchaço e a circulação do sangue, tem impactos na saúde emocional e na beleza da pele, etc. Beba pelo menos 3 litros de água diariamente.

Corte todos os alimentos industrializados

Quando você opta por eliminar da sua vida o refrigerante, os biscoitos e salgadinhos, os bolos e molhos prontos, o açúcar refinado e a farinha branca, por exemplo, você sentirá que a sua dieta terá um avanço de 40% pelo menos. Para tornar a sua dieta fácil, faça substituições saudáveis.

Dormir e ter uma dieta fácil

Tem coisa mais fácil que dormir? As horas de sono são importantes para o seu corpo se recuperar, ainda mais quando você pratica exercícios. Durma pelo menos 8 horas sem interrupções e verá que sua dieta fácil se efetivará. Enquanto dormimos, o metabolismo continua trabalhando.

Exercícios físicos são fundamentais

Os exercícios físicos são o segredo de sucesso de uma dieta fácil. Potencializam os resultados em pelo menos 60%. E se você tem muita resistência em fazer atividades físicas, opte por esportes e exercícios que mais lhe agradem. Verá que basta um mês para a resistência sumir e você passará a gostar destes.

Seja comprometido!

Se decidiu fazer uma dieta, vá até o fim. Tenha metas realistas na cabeça e siga com cuidado cada etapa. Não há nada pior do que uma dieta interrompida por falta de motivação e comprometimento – fora que pode ocasionar o efeito sanfona.

Confira um cardápio para dieta fácil no Blog da Mimis, através deste link.


Sobre Daisy Libório

Daisy Libório é idealizadora dos projetos Maya Coaching - Pessoas e Resultados, Fett Text Bureau e Hora do Coaching. É formada em Letras e possui MBA em Comunicação e Semiótica, MBA em Propaganda, Marketing e Comunicação Integrada e especializações em Educação a Distância - Gestão e Tutoria e Língua Portuguesa e Literatura. Atua também como Life Coach.