Produtos da dieta Dukan com alta concentração de fibras   Atualizado recentemente!


Para os adeptos da Dieta Dukan, chegaram ao Brasil produtos desenvolvidos com o acompanhamento do próprio criador da mesma. E se você nunca ouvir falar nessa dieta, não se preocupe, pois os nutricionistas afirmam que ingestão é válida para todos que querem emagrecer de forma saudável. O processo de emagrecimento através de dietas controladas pode ser desgastante. Mas, se for realizada uma enquete com as pessoas que participam de alguma dieta, muitos irão afirmar que o maior problema em manter a dieta é a dificuldade em ter às mãos alimentos que possam ser ingeridos sem aquele sentimento de culpa por acabar comprometendo os resultados. Muitas vezes, essas pessoas acabam consumindo produtos que contêm uma quantidade indesejada de calorias.

Produtos da dieta Dukan com alta concentração de fibras.

Produtos da dieta Dukan com alta concentração de fibrasO segredo do farelo de aveia
A chave para o sucesso dessa linha de produtos está na alta concentração de fibras. A base de todos os produtos da linha Dukan é o farelo de aveia, componente extremamente rico em fibras, mais especificamente na espécie “betaglucana”. Uma vez ingeridas, essas fibras atuam como esponjas no organismo, desenvolvendo um processo que culminará na absorção de água. Ao final, as fibras betaglucana formam um conglomerado que se assemelha a uma gelatina e que promove um estado de falsa saciedade.
Além disso, o farelo de aveia também age como regulador dos níveis de glicemia no sangue, devolve o ritmo ideal de funcionamento do intestino e reduz, significativamente, as taxas de colesterol.

Dentre os produtos Dukan estão o farelo de aveia em sua essência, farelo de aveia em barra (nos sabores cacau com um de toque avelã e mel) e cookies de farelo de aveia (nos sabores chocolate, avelã e coco). Nenhum desses itens possui açúcar – um grande vilão quando se realiza uma dieta.
O farelo de aveia concentrado é o principal item da lista. Esse farelo pode ser incrementado a diversas vitaminas ou ser adicionados em várias receitas de biscoito.

Para os seguidores da dieta.
Quem já é adepto da dieta Dukan deve se atentar à quantidade que pode consumir de cada um dos elementos que compõem o cardápio. Deve-se respeitar as diferentes etapas da dieta. Para os neófitos, por exemplo, não se recomenda a ingestão das barras e dos biscoitos. Já quem se encontra na fase intermediária pode comer até no máximo 8 biscoitos, mas deve se limitar a uma barra diária. E os que já estão habituados à dieta e a mantêm a mais tempo podem acrescentar uma barra e mais 4 biscoitos a cada 24 horas.

Orientação médica
Para quem pretende adotar a dieta Dukan ou começar a adicionar os produtos mencionados ao seu cotidiano, vale lembrar que, embora estes sejam recomendados devido à presença de altas doses de fibras, o ideal é que todos busquem orientação de um nutricionista antes de adotar novos hábitos alimentares a fim de que seja determinado um ritmo ideal para cada um.

Veja também:
Compre Dr. Dukan na AQUI
Dieta Dukan – Veja alguns prós e contras
Dieta Dukan: Saiba um pouco mais sobre ela


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário