Saiba mais sobre a DIETA DOS PONTOS 2


Saiba mais sobre a Dieta dos Pontos e veja se a vale a pena seguir essa linha.

DIETA DOS PONTOSSe você é fã de dietas, com certeza já ouviu falar sobre essa famosa DIETA, mas será que tem a noção exata do que se trata e em que consiste? Saiba que esta é uma das dietas que garantem a boa forma, uma vez que consiste basicamente numa reeducação alimentar e sem nenhuma restrição ao nível de alimentos, e como tal, se adquire um emagrecimento de forma saudável.
A dieta dos pontos consiste em pontuar os alimentos de maneira que facilite a contagem de calorias diárias. Cada ponto equivale em média a 3,6 calorias. Esta dieta inclui praticamente todos os alimentos da cadeia alimentar, no entanto, cada pessoa tem uma pontuação máxima que pode alcançar, onde aspetos como a idade, o peso e a altura contam nessa pontuação. Diariamente, as mulheres podem acumular 300 pontos, e os homens 400. Recomenda-se também que recorra a uma nutricionista para que esta lhe possa fazer um plano equilibrado de acordo com o que o seu organismo necessita.

Como funciona a contagem dos pontos
Nem todos os alimentos contêm pontos, como as verduras e temperos, água, café e limonada com adoçante, e como tal, podem ser consumidos sem restrições. De um modo geral, os legumes valem 10 pontos, as frutas 11 pontos; os grãos e farináceos valem cerca de 20 pontos; os pães e bolachas aproximadamente 20 pontos, e o leite e seus derivados valem 42 pontos. Para ter um valor mais exato da pontuação dos ingredientes basta dividir a quantidade de calorias do alimento por 3.6 que corresponde a um ponto.

Deve-se ter atenção também às refeições maiores, como o almoço e o jantar, uma vez que deverá retirar o valor de 15 pontos da dieta, que são onde estão incluídos os temperos dos cozinhados. Como foi referido anteriormente, temperos como o alho, alecrim, coentro, curry, cravo, gengibre, hortelã, louro, manjericão, sal, pimenta, salsa, orégãos, vinagre e suco de limão com adoçante.
Pode fazer o cardápio que quiser para a sua alimentação do dia-a-dia, no entanto tenha sempre em conta que não poderá ultrapassar a pontuação máxima que o profissional de saúde lhe decretou.

No sentido de dar uma melhor percepção da dieta dos pontos, eis um modelo de um menu que poderá adotar: 

  • No café-da-manhã, opte por tomar um café com leite desnatado e adoçante, uma torrada integral e uma fatia de queijo light; ao meio da manhã coma uma peça de fruta, como a banana ou maça;
  • Durante uma das maiores refeições, ou seja, o almoço, poderá preparar uma salada de agrião e tomate, duas colheres de sopa de arroz, igual de lentilha, um filé de pescada branco ao vapor, uma colher de sopa de abóbora refogada, e para descomprimir, uma barra de chocolate. Na hora do lanche alimente-se de um iogurte natural desnatado, e uma colher de sopa de cereais light.
  • Na refeição da noite é recomendável que não se alimente em demasia, uma vez que é durante esta refeição que as calorias e toxinas se acumulam em maior quantidade no organismo. Opte então por uma salada de alface, salsão e rúcula; um filé de frango grelhado com uma fatia de muçarela e outra de tomate. Como sobremesa delicie-se com uma gelatina diet.

No final do dia, com este menu terá atingido 264 pontos, o que resulta no esperado pela dieta dos pontos.
No entanto, não pense que fazer esta dieta é muito fácil. Não é. É necessário muita força de vontade e disciplina, sem nunca esquecer a ingestão de bastante água para eliminar as toxinas presentes no nosso organismo, e praticar exercício físico. Mas, no final da dieta dos pontos irá com certeza ter excelentes resultados de emagrecimento, ao mesmo tempo que adquiriu uma numa educação alimentar mais saudável.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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