Dieta detox para o pós-festas 3


Durante as festas de final de ano, sempre exageramos na comida, não tem jeito. Com tantas opções deliciosas, não resistimos. Mas, o verão está aí  e damos algumas dicas de como ficar com o corpo perfeito para encarar o biquíni. Veja um pouco sobre a dieta detox e observe como mudanças simples em alguns hábitos podem ajudar, e ajudar muito!

Dieta detox para o pós-festasQuando pensamos nas festas de final de ano, logo pensamos nas comidas deliciosas que vamos encarar nestas ocasiões: farofas, maioneses, diversos tipos de carnes (como perus e pernis, por exemplo), panetones, rabanadas e diversos outros tipos de doces. Não há como ficar só olhando: entupimos-nos dessas gostosuras. O problema é que depois que essas datas festivas passam, nos sentimos inchados e com a necessidade de perder com urgência os quilinhos adquiridos.

Para resolver este problema, apresentamos uma dieta detox, uma solução simples:

Uma dieta para eliminar do organismo tudo aquilo que não faz bem, e, atividades físicas para deixar nosso corpo em forma para curtir o verão.

O primeiro passo para se obter um bom resultado com a dieta detox, é ter em mente que é necessário beber muito líquido. Ao longo do dia, é indicado que se beba pelo menos o equivalente a oito copos de água (aproximadamente dois litros). Bebendo esta quantidade, obviamente sentirá mais vontade de fazer xixi, eliminando com ele (quase) todas as impurezas do organismo.

A água não eliminará toda a gordura consumida, mas ajudará o fígado a funcionar melhor. Para aqueles que não conseguem ingerir esta quantidade de água ao dia, vale investir também em chás gelados e sucos, com bastante gelo!
Outra dica é substituir o leite do café da manhã por sucos, chás, vitaminas ou iogurtes. Para deixar esta refeição ainda mais nutritiva, se optar pelo iogurte, o incremente com granola e na hora de comer, prefira as frutas, como o mamão ou o morango, por exemplo. Se você preferir tomar sucos, prefira aqueles que possa combinar com hortelã, já que ele estimula o funcionamento do aparelho digestivo. Os sucos de abacaxi e de limão são bons exemplos. Alimentos com fibras também são sempre bem vindos: pães integrais e cereais podem dar conta do recado.

Na hora do almoço e da janta, coma normalmente, porém, tente preencher seu prato com o máximo de verduras e legumes que puder. Se você não consegue comer sem carne, prefira as magras, como peixes e frango. Como já foi dito, os alimentos ricos em fibras são excelentes para dietas, portanto, prefira o arroz integral. Ele ajudará no funcionamento do intestino e manterá a sensação de saciedade durante mais tempo, evitando assim que “ataquemos” a geladeira sem necessidade.

Por último, como todos sabem, não deixar de praticar atividades físicas. Exercícios simples como caminhadas, corridas e andar de bicicleta queimam bastante calorias. Meia hora durante os dias que seguem as semanas de festas já darão bons resultados.
Não há segredo para emagrecer ou para voltar ao seu peso normal após as festas: basta controlar a vontade de comer besteiras e não ter preguiça de se exercitar. Como podem ver, a dieta detox não faz milagres, mas com certeza ajudará bastante, vai perceber que logo, logo seu corpo ficará do jeito que você imagina! Mexa-se!


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

3 pensamentos em “Dieta detox para o pós-festas