Dieta das 1000 calorias – algumas dicas 4


Acredito que a maioria das pessoas, em algum momento da vida já sentiu que está acima do peso, não é verdade? Mas pior do que estar acima do peso, são os sacríficos que algumas dietas para emagrecer requer. Já imaginou uma dieta para emagrecer, saudável e sem sacrifícios? Então que tal conhecer a dieta das 1000 calorias? Essa dieta é conhecida como a dieta dos sonhos, já que não requer esforços extremos para se perder peso.

Como funciona a dieta das 1000 calorias?

Dieta das 1000 caloriasA dieta das 1000 calorias consiste, basicamente, em cortar alguns alimentos com altas taxas calóricas da alimentação diária.

Um estudo comprova que se um ser humano consumir por dias, as 2.000 á 2.500 calorias indicadas nas embalagens de alimentos, provavelmente em alguns meses essa pessoa padecerá de obesidade. Pensando nisso, o Centro de Pesquisa Pennington Biomédica dos Estados Unidos, fez um estudo mais aprofundado sobre a dieta das 1000 calorias e comprovou que a melhor maneira de perder peso de fato é com a redução das calorias consumidas diariamente. Veja como chegaram a essa conclusão:

Os Pesquisadores do Centro de Pesquisa Pennington dividiram um certo número de voluntários em quatro grupos e deu a cada grupo uma dieta diferente. A base do estudo consistia em diminuir em media 750 calorias da alimentação de todas as dietas oferecidas aos grupos, ou seja, não importava qual dieta o grupo estava seguindo, todas eram feitas com menos 750 calorias diárias.

O resultado que o centro Pennington obteve é que, independente da dieta seguida por cada grupo, todos os participantes que diminuíram o número de calorias perderam peso por igual. Isso demonstra que o que importa nas dietas para emagrecer é a diminuição de calorias diárias e não o tipo de dieta propriamente, seja a dieta das 1000 calorias, seja qualquer outra dieta, o fator predominante para se perder peso é diminuir o número de calorias a ser ingeridas.

O importante nas dietas é manter uma baixa taxa de calorias, pensando nisso segue uma pequena lista de alguns dos alimentos mais calóricos e perigosos para quem está tentando perder peso, confira: (Veja outras DIETAS AQUI)

  • Feijoada – (1 porção) – 921 calorias.
  • Chocolate – (100g) – 611 cal.
  • Pipoca – ( 150g) – 604 cal.
  • Milk-Shake – (350ml) – 438 cal.
  • Bisteca de Porco – (100g) – 337 cal.
  • Cachorro quente -(Un) – 317 cal.
  • Linguiça calabresa – (100 g) – 300 cal.
  • Alfajor – (Un) – 190 cal.
  • Refrigerantes – (350 ml) – 137 cal. (Porque devemos diminuir consumo de refrigerantes?)
  • Chope – (100 ml) – 126 cal.
  • Pão de Queijo – (Un) – 105 cal.
  • Biscoito passa tempo – (Un) – 76 calorias

Algumas frutas também podem apresentar uma alta taxa de calorias, vejas as mais calorias:

A castanha de caju também pode ser considerada uma “bomba” na dieta para emagrecer, já que ao consumir um pouco menos de 150g de castanha de caju, você está ingerindo uma média de 835 calorias! Isso mesmo, 835 calorias! A castanha-do-pará também poderia ser considerada uma vilã para as dietas, pois 100g pode conter mais de 1000 calorias, porém, essa semente traz outros grandes benefícios para a saúde.

O maior problema para quem está fazendo dieta é que os alimentos que contêm mais colorias normalmente são os mais tentadores, pois são considerados verdadeiras “gostosuras”. Mas lembre-se que, se você está disposto a perder peso e quer ter uma vida mais saudável é necessário cortar definitivamente alguns alimentos de sua alimentação cotidiana. Você deve manter uma dieta saudável e com menos calorias.

Para quem quer definitivamente emagrecer com a proposta da dieta das 1000 calorias, listamos alguns alimentos saudáveis e com uma taxa quase insignificante de calorias, que podem ser consumidos em qualquer hora do dia, confira:

  • Repolho – 22 calorias – porção
  • Rúcula – 4 calorias – folha
  • Peito de frango sem pele – 110 calorias a cada 100g
  • Alface – 5 calorias – 2 folhas
  • Brócolis – 30 calorias – porção
  • Tomate – 22 calorias – unidade
  • Abobora – 30 calorias – porção
  • Iogurte desnatado integral – 40 calorias – 200ml
  • Cenoura – 22 calorias – unidade
  • Merluza – 70 calorias – 100g
  • Beterraba – 37 calorias – porção
  • Laranja – 40 calorias – unidade
  • Ovo cozido – 60 calorias – unidade

É muito importante saber que para emagrecer com saúde é necessário manter uma alimentação equilibrada e regular, isto é, nada de dietas malucas que deixam as pessoas horas sem comer, ao contrário, seu corpo necessita ingerir alimentos de 3 em 3 horas. O que indicamos aqui é nada mais que a redução de calorias diárias para obter o peso ideal.

Essa lista indica alguns dos alimentos que além de ter uma baixa taxa calórica são ótimos para a saúde. Quando conseguimos o equilíbrio dos alimentos e conseguimos manter a dieta das 1000 calorias diárias, nosso organismo funcionará melhor e eliminará o excesso de gordura naturalmente e sem sacrifícios.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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