Emagrecendo com a dieta da proteína 3


Muitas pessoas já ouviram falar da dieta da proteína, no entanto, o que poucos sabem é que esse tipo de dieta ajuda no emagrecimento e pode trazer outros bons resultados para o seu corpo. A dieta da proteína tem como base, aumentar o consumo de proteínas e diminuir o de carboidratos.

Dieta da proteínaProcesso
Neste caso, é preciso entender que os alimentos proteicos geralmente, costumam demorar mais tempo para serem digeridos, e até mesmo absorvidos pelo organismo, o que garante uma maior sensação de saciedade e como consequência faz com que o indivíduo tenha um menor desejo em consumir carboidratos e até mesmo doce.
Por ocorre essa demora na digestão, a dieta da proteína se torna muito benéfica, pois o organismo acaba usando essa gordura para produzir energia e como consequência levar a perda de peso.

Outros benefícios
A dieta, além de auxiliar no emagrecimento também é uma boa aliada para aquelas pessoas que desejam um corpo mais esbelto com curvas acentuadas.
Em outras palavras o consumo de proteinas, faz com que a pessoa não sinta fome rapidamente, facilitando o controle da alimentação. Em todo caso, é preciso ter cuidado, pois para emagrecer e não perder energia é necessário diminuir e não abolir do cardápio algumas refeições como pães e massas. O ideal é optar por esses alimentos na versão integral. Além disso, quando ocorre um menor consumo de carboidratos, o nível de insulina na circulação diminui, o que é benéfico para a saúde. Com o consumo de proteinas, é possível favorecer a construção de músculos, já que elas aceleram o metabolismo, e por fim facilitam na queima de calorias.

Para conseguir emagrecer, manter uma barriga bem definida e manter a saúde, é preciso também consumir apenas proteínas magras, como por exemplo, peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas. Além disso, é preciso combinar estes alimentos com os carboidratos integrais e até mesmo com gordura saudável.

Sugestão de cardápio com a dieta da proteína:

Café da manhã
– 1 copo (200 ml) de leite de soja light batido com ½ fatia de mamão papaia e 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça triturada;
– 1 torrada integral;

Lanche da manhã
– 1 noz média;
– 1 xícara de chá de gengibre;

Almoço
– Salada de alface-crespa com 4 fatias de tomate e 2 colheres (sopa) de cenoura ralada, temperada com ¼ de colher (sopa) de azeite extra virgem, 1 colher (café) de vinagre balsâmico ou suco de limão e sal;
-1 colher (sopa) de lentilha cozida;
– 2 colher (sopa) de abobrinha grelhada ou cozida;
-1 filé médio de frango grelhado;
– 1 fatia fina de abacaxi;

Lanche da tarde
– 3 cookies integrais;
– 1 copo (200 ml) de leite de soja integral;

Jantar
– Salada de rúcula com 3 fatias de tomate e 2 colheres (sopa) de abobrinha cozida ou grelhada, temperada com ¼ de colher (sopa) de azeite extra virgem, 1 colher (café) de vinagre balsâmico, sal e suco de limão;
– 1 filé médio de frango grelhado com shiitake;

Ceia
– 1 pote de iogurte de frutas 0% de gordura;


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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