Tudo o que você precisa saber sobre a dieta da banana 2


Primeiramente, é preciso desfazer um mito, pois a dieta da banana não preza, obviamente, apenas pelo consumo dessa fruta. A única exceção é quanto ao café da manhã, quando a orientação é para consumir, de fato, apenas banana.

Originada na Ásia, mais precisamente no Japão, a dieta coloca o consumo da banana como elemento central da alimentação devido à concentração de amidos e determinas enzimas que fazem parte das substâncias que são ingeridas com o fruto. Em conjunto, elas contribuem para ampliação da sensação de saciedade, além de colaborarem para o aprimoramento do fluxo do intestino. Na sequência, saiba mais sobre as características da dieta da banana, método que de acordo com alguns adeptos pode ajudar na perda de 3 a 5 quilos em um período de 30 dias.

Características da dieta da banana

Dieta da banana: Tudo que você precisa saberCafé da manhã

Esse é um momento difícil para quem está acostumado a comer bastante no café da manhã. Segundo recomendações do desenvolvedor da dieta da banana, durante a primeira refeição do dia deve-se tentar comer apenas uma banana madura (qualquer tipo), nada mais. Portanto, esqueça o café preto, o pão e o leite.
No entanto, essa é apenas uma orientação básica e que deve ser colocada em prática aos poucos. Logo no início, uma única banana pode não ser o suficiente, pode-se então comer mais uma ou duas até que se sinta, realmente, satisfeito. Outra alternativa é consumir uma banana seguida de um lanche que contenha apenas 200 calorias. Para acelerar o processo de criação do gel que é formado pelas fibras quando em contato com o líquido, alguns especialistas na dieta aconselham a tomar um copo de água ligeiramente morna. É a formação desse gel que provoca um aumento da saciedade.

Almoço e jantar

Excetuando-se a ingestão de sobremesas, a dieta da banana difere das demais principalmente por não exigir que o adepto siga um cardápio extremamente específico. Assim, pode-se comer normalmente. Entretanto, para que os resultados apareçam no futuro o indivíduo não pode dar espaço para exageros.

O foco da dieta se baseia nas atitudes tomadas durante as escolhas dos alimentos quando se fará as principais refeições. Para se alimentar adequadamente basta mastigar devagar cada alimento e comer apenas até o momento em que se sentir totalmente satisfeito, estágio que jamais deve ser confundido com o chamado “estufamento”. Pensando nisso, deve-se ter cuidado com a gula quando se tem à frente pratos bem preparados, circunstâncias que fazem as pessoas comer mais do que deveriam.

Água, a única bebida

Se a dieta da banana não apresenta um cardápio fixo em relação aos alimentos, por assim dizer, sólidos, o mesmo não se aplica em relação aos líquidos. Pode ser horrível para muitos, mas durante as refeições a dieta em questão só permite o consumo de água e em seu estado “limpo”, ou seja, sem adição de pó de sucos artificiais ou similares. Em contrapartida, contanto que a bebida esteja em temperatura ambiente não há uma quantidade mínima especificada para o seu consumo.

Embora nos períodos que não correspondam às refeições seja liberado o consumo de outras bebidas como o refrigerante dietético, o café e o chá, a ingestão desse trio precisa ser efetuada com muita moderação. Mas, se possível, dê preferência exclusiva à água.

Lanches 

Entre o almoço e o jantar é permitido que se coma um lanche bem nutritivo. Entram na lista os biscoitos integrais, pipocas, frutas frescas ou qualquer outros complementos que não possuam muitas calorias. Conforme orientação dos nutricionistas, os lanches ajudam a controlar os teores de glicose na corrente sanguínea, mantendo-os estáveis por mais tempo. Esse cenário alimentar faz com que os índices de glicose não sofram grandes oscilações, condições propícias para que os níveis de saciedade permaneçam regulares, evitando a compulsão por comida.

Boas noites de sono

Fundamental para a eficácia de qualquer dieta, é durante o sono controlado que o organismo libera os hormônios gerenciadores do apetite e da eliminação de gordura. Logo, noites mal dormidas comprometem todo esse ciclo e deixam o corpo com suas funções totalmente desreguladas, proporcionando efeitos negativos sobre o processo de emagrecimento.
Para obter melhores resultados com o método, durante a dieta da banana deve-se ter um intervalo de 4 horas entre a última ingestão de alimentos e o próprio ato de dormir. Como a recomendação é se dirigir para o repouso até a meia noite, o ideal é que a derradeira refeição do dia seja concluída por volta das 18 horas.

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Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

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