10 dicas para você realizar o sonho de perder barriga 1


Perder barriga não é só uma questão de estética. O excesso de gordura acumulado na barriga recebe o nome de obesidade visceral, e é um fator de risco para inúmeras doenças, dentre as quais se destacam os problemas cardiovasculares.

Aquela barriguinha que vem com a idade e aparentemente é uma amiga do envelhecimento está associada a maiores índices de infarto do miocárdio, tromboses, acidentes vasculares cerebrais, etc.

Mas convenhamos, além de ser prejudicial para nossa saúde, a barriga muito saliente acaba com qualquer visual. Por isso, o blog SAÚDE EM ALTA selecionou 10 dicas que ajudarão você a eliminar aqueles quilos acumulados atrás do seu umbigo.
Antes de tudo, lembre-se: reunir uma alimentação adequada com a prática de exercícios físicos ajudarão você a acelerar e processo de perder barriga.

Não existem receitas milagrosas. Perder barriga de forma saudável exige algum esforço. Mas nem por isso o caminho é sofrível. Basta seguir as dicas que separamos para você.

10 dicas para perder barriga

Dica 1: Exercício físico

Onze entre dez receitas para o emagrecimento incluem a prática regular de atividade física. Não se pode acreditar, por isso, que é possível perder barriga sem sair do sofá.
Exercícios aeróbicos são os mais indicados, como corrida, natação, dança e lutas marciais. Eles ajudarão o corpo a utilizar a gordura como energia para os movimentos.
Além disso, muitas vezes nossa barriga fica saliente por conta de problemas posturais. Quando nossa coluna lombar é fraca, o abdome tende a se projetar para frente. A prática de pilates é uma solução viável nesses casos.

Dica 2: Cuidado com bebidas alcoólicas

O álcool é um elemento exageradamente calórico. A produção de gordura é uma consequência natural do consumo de bebidas alcoólicas, sobretudo quando falamos da gordura abdominal. Não é por acaso que existe a expressão “barriga de cerveja”.
Mas não é apenas a cerveja que engorda. Toda bebida alcoólica tem potencial para ganho de massa gorda. O problema é que, por ser mais fraca, a cerveja costuma ser tomada durante um dia inteiro no churrasco, enquanto outras bebidas são consumidas em poucas doses.

Dica 3: Elimine refrigerantes!

Refrigerantes devem ser eliminados urgentemente. A perda de barriga será visível com essa atitude. Os refrigerantes possuem quantidades altíssimas de açúcar, tornando-se por isso altamente calóricos. E tem mais: mesmo quando tratamos dos refrigerantes ZERO, não podemos deixar de considerar que eles são ricos em sódio, o que os torna responsáveis por acúmulo de líquido corporal, inclusive na nossa barriga.
O próprio gás do refrigerante dilata as vias digestivas, aumentando a circunferência do nosso abdome.  (Porque devemos diminuir consumo de refrigerantes?)

Dica 4: Frituras… nem pensar!

Os alimentos fritos são recheados de gorduras pesadas, incluindo a TRANS. Esse tipo de gordura é a que costuma ir diretamente para nossa barriga.
A grande saída recente para os apreciadores das frituras são os aparelhos de fritura com ar e água, a exemplo do Air Fry. Eles garantem um sabor bem parecido, sem a mesma quantidade de gordura.

Dica 5: Coma alimentos ricos em fibra

Alimentos ricos em fibra garantem dois benefícios importantes para quem quer perder a barriga.
Primeiramente, a fibra ajuda no movimento do intestino, eliminando gazes e qualquer outra coisa que mantém nosso abdome estufado.
Em segundo lugar, as fibras absorvem a gordura durante a sua passagem no intestino, fazendo com que tal gordura seja eliminada nas fezes, ao invés de ser captada por nosso corpo. (Veja a importância das fibras para o emagrecimento)

Dica 6: Consuma alimentos termogênicos

Gengibre, pepino, canela e hortelã são exemplos de alimentos que aceleram o nosso metabolismo e ajudam na eliminação de gordura.
Incluir esses alimentos nas receitas é um grande passo para que você conquiste a barriga dos seus sonhos. (Alimentos termogênicos e o metabolismo)

Dica 7: Prato equilibrado

Cuidado com o excesso de carboidratos na hora de fazer o seu prato. Prefira legumes, folhas e carne, e coloque porções moderadas de arroz, feijão e macarrão.
Evite comer em pratos grandes, pois eles costumam dar a impressão que a comida que colocamos é sempre pouca.

Dica 8: Mastigue bem os alimentos e beba água

Uma boa mastigação ajuda a reduzir o tempo de digestão e os gases digestivos. A barriga naturalmente ficará menor.
A boa hidratação, por sua vez, irá te ajudar a equilibrar o metabolismo e, com isso, eliminar as gorduras acumuladas que você tenta esconder por aí. Pelo menos dois litros de água por dia é o indicado.

Dica 9: Reduzir o consumo de alimentos industrializados e de doces

Alimentos industrializados são terríveis para a barriga. Independente de serem doces ou salgados, eles contêm altos índices de sódio e de açúcar numa mesma receita, fora o óleo, corantes, conservantes, etc.
Ficar longe dos biscoitos doces e dos salgadinhos pode ser uma saída interessante para os quilos que estão apegados à sua barriga.

Dica 10: Pronto… hora de tonificar o abdômen

A barriga de tanquinho não é atingida apenas com a redução da gordura. Depois de ter reduzido a circunferência abdominal, chega a hora de enfatizar os exercícios de fortalecimento local. Não dependa apenas da academia para isso. Tire 3 dias da semana para fazer uma série longa de abdominais. (Barriga tanquinho – Veja 5 dicas para conseguir a sua)


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida.

Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo.

Durante esses anos tenho “corrido” atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida.

Ps.
Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria.

Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


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