Dicas simples para emagrecer com regularidade


Veja algumas dicas para emagrecer com regularidade.

Emagrecer com regularidadeO ato de emagrecer pode ser acompanhado de uma simples reeducação alimentar aliada à prática de exercícios físicos diários. A ajuda de uma dieta também é sempre bem vinda. Mas, se o interessado em perder peso tomar algumas atitudes, fixá-las em sua mente e repeti-las cotidianamente, o emagrecimento ocorrerá de modo natural e o melhor, sem o temido “efeito sanfona”. A seguir, acompanhe uma compilação de 5 dicas feitas por vários especialistas. Segundo os nutricionistas, a mudança de alguns hábitos já faz grande diferença na relação do indivíduo com a balança.

Mergulhe na salada
Não economize na salada. O ideal é que ela corresponda a uma autêntica refeição. Tente equilibrar a salada através das cores e preencha o prato como se aquela fosse a sua única refeição. Após o término, é bem provável que você ainda sinta um vazio no estômago e deve concluir a alimentação ingerindo elementos calóricos. Todavia, irá perceber que a fome já não é tão grande e consumirá uma quantidade bem inferior de calorias. Se a prática for adotada todos os dias, a perda de peso será inevitável. Mas, existem formas de melhorar ainda mais essa taxa de emagrecimento.

Realize compras com sapiência
Muitas pessoas adquirem o péssimo hábito de comprar alimentos prontos para o consumo. Desse modo, torna-se mais interessante levar para casa sucos industrializados ao invés de comprar as frutas e fazer o mesmo suco. Esse vício é reflexo de uma vida corrida, preguiçosa e sedentária. O Homem moderno acaba se transformando em escravo de sua própria rotina. Segundo os nutricionistas, a questão que se deve colocar nem é em relação à abolição dos produtos industrializados e sim à sua contenção. Isso significa que a praticidade proporcionada por esse tipo de alimento facilita a vida de muita gente. Contudo, para quem deseja emagrecer é primordial estabelecer combinações inteligentes entre substâncias naturais e as oriundas de processos de industrialização.

Faça de cada refeição um momento sagrado
Em meio a tanta pressa é difícil comer devagar. Mas, quem quer emagrecer precisa realizar suas refeições em locais calmos. Comer em frente à TV ou conversando o tempo todo prejudica o processo de mastigação dos alimentos. Isso faz com que a informação de saciedade demore a chegar ao cérebro. O resultado é que a pessoa se sentirá faminta em pouco tempo. Portanto, se possível, uma vez longe de casa prefira lugares menos agitados para almoçar ou jantar. Em seu lar, evite deixar ligados quaisquer equipamentos eletrônicos que possam dispersar sua atenção do prato. É importante tentar se acostumar a comer em silêncio e degustar cada alimento no seu tempo certo.

Pratique atividades físicas com frequência
Chega a ser redundante falar sobre práticas de exercícios físicos. Entretanto, quem está em plena batalha contra o aumento de peso precisa encarar a realidade. Como é muito difícil emagrecer apenas comendo, mais fácil e prazeroso é organizar espaço na agenda a fim de iniciar a prática de exercícios. E não importa se serão várias voltas de uma caminhada acelerada, um cooper, passeios de bicicleta, vôlei, basquete ou tênis. O importante é que o indivíduo não se transforme em um atleta de fim de semana, pois focar no treinamento durante o sábado e o domingo e levar uma vida desregrada no decorrer da semana não leva à conquista de nenhum resultado satisfatório.

Durma bem e pelo tempo necessário
Diversos estudos científicos corroboram a tese de que dormir mal é prejudicial à perda de peso. Ao contrário disso, acaba por induzir as pessoas a comerem mais e mais calorias no dia subsequente à noite mal dormida. De acordo com os pesquisadores, em média, cada pessoa que priva o próprio corpo de um descanso adequado chega a ingerir, diariamente, cerca de 300 calorias extras. Conforme as mesmas pesquisas, as mulheres insones são as que mais sofrem com esse efeito colateral.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.

Deixe seu comentário