Você quer dormir melhor? 1


Dormir melhorVeja alguma dicas que ajudarão você a dormir melhor e melhorar sua qualidade de vida.

Já parou para pensar que a posição que você costuma dormir talvez não seja a mais recomendada e que dormir na posição errada pode ocasionar dores nos músculos, membros ou na cabeça, e também aquela sensação de que não dormiu o suficiente à noite e acordar sentindo o corpo cansado?
Ter uma boa noite de sono só trás benefícios para sua vida fortalece a memória, ajuda a controlar a hipertensão e o diabetes, diminui riscos de doenças cardiovasculares e até pode prevenir a obesidade e a depressão.

Como dormir melhor?

Listamos as principais posições utilizadas para dormir para que você possa saber se está acertando ou errando e conseguir ter uma noite de sono agradável e confortável.

Leia também: Colchões, travesseiros e hábitos que contribuem para o bem estar

Dormir de lado

Essa é a posição mais recomendada, quando você deita de lado sua coluna fica alinhada o que permite que tanto a cabeça quanto os pés fiquem da altura do coração, facilitando muito a circulação e fazendo com que o corpo funcione normalmente durante o período em que você está descansando. Para dormir corretamente nessa posição o melhor é que o travesseiro tenha altura do ombro assim à cabeça não corre o risco de ficar inclinada, os especialistas recomendam também usar um travesseiro entre os joelhos para ajudar a alinhar o tronco.

Dormir de barriga para cima

Não é a mais indicada mas também não é tão prejudicial já que as articulações conseguem relaxar evitando possíveis torções ou que você acorde sentindo alguma dor. As desvantagens é que a coluna não fica correta e dormir assim aumenta a chances de apneia ou ronco.

Dormir de bruços

Essa é aposição mais contra indicada, seu corpo fica reto mas seu pescoço fica torcido e ao usar o travesseiro você o hiperestende o que pode causar fortes dores cervicais.
Claro que depois que você dorme não é possível controlar a posição, ao longo do sono seu corpo vai se adaptando aquilo que ele considera mais confortável, com o passar do tempo e um pouco de prática e insistência você se acostuma a ficar em uma única posição garantindo um sono leve e reparador.


Sobre Galdino

Paixão por saúde e qualidade de vida. Desde 2013 buscando informações sobre a melhor maneira de se viver com mais saúde e melhor qualidade de vida. Mantenho alguns blogs com o objetivo principal de passar adiante as informações e o conhecimento que tenho adquirido ao longo desse tempo. Durante esses anos tenho "corrido" atrás de conteúdos relevantes que, de alguma forma possa me ajudar e ajudar outras pessoas a viver com mais qualidade de vida. Ps. Tenho 47 anos, sou goiano, evangélico, solteiro e tenho um filho de 13 anos, motivo do meu orgulho e alegria. Sou apaixonado séries e filmes de ação e adoraria aprender tudo sobre fotografia.


Deixe seu comentário

Um pensamento em “Você quer dormir melhor?